♪ Revelado há 30 anos como vocalista da banda paulista de folk rock Dotô Jeka, formada em 1993, o cantor e compositor Tuia continua fiel ao universo da música pop rural.
Na sexta-feira, 26 de maio, Tuia – nome artístico de Luis Gustavo Lencioni Pereira, cantor, compositor e violonista natural do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo – apresenta o segundo volume do projeto fonográfico Versões de vitrola, iniciado em 2019 com EP transformado em álbum em 2020.
No EP Versões de vitrola vol. 2, Tuia segue novamente Romaria (1977) – a emblemática música de Renato Teixeira já recriada pela banda Dotô Jeka – e canta Vide vida marvada (1981) em gravação feita com a banda Colomy para celebrar a obra de Rolando Boldrin (1936 – 2022), além de dar voz à música Água de chuva, da lavra do compositor conterrâneo Vitor Lacerda.
Duas das cinco faixas do EP – O amor não tem nome (Tuia, Zeca Baleiro e Juliano Cortuah) e Paraquedas (Tuia e Roberta Campos), gravadas por Tuia com Zeca Baleiro e Paula Lima, respectivamente – já foram previamente lançadas em singles neste ano de 2023.
Trinta anos após Dotô Jeka, Tuia volta a seguir ‘Romaria’ de Renato Teixeira no EP ‘Versões de vitrola 2’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.