Ricardo Zuniga Mattos, de 67 anos, ficou quatro dias hospitalizado, em Pres. Prudente (SP). O médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos morreu em Presidente Prudente (SP)
Redes sociais
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou a dengue como causa da morte do médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos, de 67 anos, em Alfredo Marcondes (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaQKzIf9MF8y4f1lxH0l
Foi a primeira morte provocada por dengue confirmada neste ano na região de Presidente Prudente (SP).
Ricardo Zuniga Mattos morreu no dia 8 de janeiro, no Hospital Unimed, em Presidente Prudente, onde ficou internado por quatro dias.
Ele chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu cuidados especializados, mas não resistiu.
“Infelizmente, no dia 8 de janeiro de 2025, o paciente apresentou uma piora clínica irreversível, evoluindo a óbito, apesar de todos os esforços da equipe médica da UTI deste hospital”, pontuou a unidade particular de saúde.
Mattos era casado e deixou três filhos e dois netos.
O ortopedista também era cirurgião e especialista em coluna.
Filho de Onofre Almeida Mattos e Carmen Zuniga Mattos, Ricardo Zuniga Mattos nasceu em 3 de abril de 1957, na cidade de Terra Rica (PR), mas foi criado em Alfredo Marcondes, onde residia. Ele formou-se em medicina em 1982, pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (PR), e havia 30 anos era sócio-fundador da Clínica São Lucas, em Presidente Prudente.
O médico foi sepultado no dia 9 de janeiro, no Cemitério Municipal de Alfredo Marcondes.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/