Apenas duas, das quatro pessoas que estavam no helicóptero que caiu em São Paulo na noite de quinta-feira (16), foram resgatadas até o momento. Uma delas, foi o piloto, encontrado em uma região de mata fechada no Morro do Tico Tico.
A equipe do Balanço Geral Manhã sobrevoava o local do acidente e flagrou o momento em que o Corpo de Bombeiros resgatou o piloto. Além dele, uma menina de 12 anos também foi socorrida. Os pais dela ainda estão sendo resgatadas.
Segundo os bombeiros, o piloto estava consciente e foi levado para um hospital da região. Houve a interdição da Rodovia dos Bandeirantes no trecho do km 30 para o pouso de um helicóptero de resgate.
O helicóptero que caiu em São Paulo
A aeronave caiu nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo.
O helicóptero era um modelo EC130 B4, de matrícula PRWVT. Ele havia saído de São Paulo com destino à Americana, no interior. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.
Chovia forte na cidade no momento do acidente. O helicóptero parou de emitir sinal às 23h28 e os bombeiros foram acionados, mas só conseguiram começar as buscas na manhã desta quinta, devido às chuvas.
Uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira), assim como a CCR, concessionária que administra a rodovia, auxiliam nas buscas pelas vítimas.