Operação tem objetivo de prender suspeitos que fazem parte de uma associação criminosa com atuação em Goiás, especializados em furtos de joalheria Delegacia de Volta Redonda, RJ
Lucas Mathias/g1
Quatro membros de uma quadrilha, sendo três homens e uma adolescente, são alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (15), pelo furto de uma joalheria em Volta Redonda (RJ). A operação tem como objetivo capturar os alvos responsáveis pelo crime, que aconteceu em dezembro de 2024.
Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos em joalherias da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).
Dois desses suspeitos já possuem passagem pela polícia. Um deles, de 36 anos, já foi preso por furto em uma loja de eletrônicos e celulares. Outro suspeito, de 24 anos, está foragido desde novembro de 2024, após uma saída temporária da prisão.
Através das câmeras de segurança da Secretaria Municipal de Ordem Publica (SEMOP), a Polícia Civil de Volta Redonda conseguiu acompanhar o trajeto dos suspeitos entre o hotel e o shopping, monitorando todo o percurso dentro da cidade.
O delegado adjunto do 93° batalhão de Volta Redonda, José Carlos Neto afirmou que: “As câmera de segurança do SEMOP foram fundamentais para identificar os autores do crime”
Três criminosos chegaram em Volta Redonda três dias antes do furto e se hospedaram em um hotel. A partir daí, dois desses homens se esconderam no interior do shopping. Eles passaram a madrugada de sábado (14) para domingo (15) no esconderijo e invadiram a loja.
A ação da quadrilha contou com a ajuda de uma adolescente, irmã de um dos suspeitos, que prestou suporte a quadrilha durante o período de estadia na cidade.
A joalheria teve uma perda de bens avaliada em cerca de R$ 4 milhões.
A atual operação é coordenada pelos delegados Dr. Vinicius de Mello Coutinho e Dr. José Carlos Pereira Neto e conta com o apoio de policiais civis do Estado de Goiás.
Com as investigações conduzidas em Volta Redonda concluídas, a Justiça expediu nove mandados de prisão e busca e apreensão nos endereços ligados aos suspeitos, que foram cumpridos nos em Goiás e no Distrito Federal.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul