Três crianças com idades entre 5 e 7 anos foram encontradas sozinhas em uma movimentada rua de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (9). Uma delas apresentava uma mordida de cachorro na cabeça e precisou ser socorrida pelo Samu.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi chamada para a ocorrência no bairro Seminário depois que testemunhas viram as três crianças saírem de um prédio e seguirem sozinhas pela rua.
Em buscas pela rua, a polícia encontrou as três crianças, uma de 7 e as outras de 5 anos, que relataram que os pais costumavam deixá-las sozinhas em casa. Nesta quinta-feira, quando saíram para brincar, ficaram presas para fora do prédio. Além disso, uma delas sofreu uma mordida de um cachorro.
Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado para fazer a segurança das crianças, sendo que a ferida pelo cachorro foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento. Após 40 minutos da chegada da PM, os pais, homem de 39 e mulher de 29 anos, chegaram ao local. Os dois foram presos e devem responder por crime de abandono de incapaz.