Uma tarrafa ajudou a encontrar o corpo de um pescador que se afogou no Rio do Peixe, na manhã desta quinta-feira (9), na Linha Vista Alegre, interior de Ibicaré, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o pescador se afogou por volta das 22h30 de quarta-feira (8), quando teria perdido o equilíbrio, caído e acabou sendo arrastado pela correnteza. Ele submergiu a cerca de 10 metros de distância do ponto onde caiu.
A operação contou com dois bombeiros militares especialistas em mergulho e dois bombeiros comunitários dando apoio nas buscas do pescador.
De acordo com informações dos Bombeiros, a busca teve início na área onde o pescador havia sido visto pela última vez. Mergulhadores iniciaram a operação no ponto de submersão, seguindo a correnteza rio abaixo.
Bombeiros seguem tarrafa e corpo é encontrado
De acordo com as equipes uma tarrafa foi localizada durante a busca. Seguindo a extensão da rede, o corpo do pescador foi encontrado por volta das 11h32, a cerca de oito metros abaixo do local onde submergiu, a uma profundidade de aproximadamente três metros.
Após a localização do corpo, os bombeiros acionaram a Polícia Militar, que ficou responsável pelos primeiros cuidados até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).