O empresário Pablo Marçal anunciou na terça-feira (7) que será candidato à Presidência da República em 2026. Ele vai se manter filiado ao PRTB, partido pelo qual concorreu à Prefeitura de São Paulo. Em nota oficial, a sigla ainda cogita uma dobradinha com Gusttavo Lima.
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Marçal. Para o próximo pleito, o PRTB vai passar por uma mudança de nome e será chamado de “Brasileiro”.
O partido também considera a formação de uma chapa entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima, que também afirmou ter interesse em concorrer à Presidência em 2026.
Além de chapa com Gusttavo Lima e Pablo Marçal, PRTB cogita Bolsonaro
Conforme o presidente do partido, Leonardo Avalanche, a confirmação depende das negociações do partido. “Nosso propósito é trazer todos para o partido e juntos construirmos a melhor candidatura para 2026 e, dentro desse seleto grupo, montarmos a candidatura de presidente, vice-presidente, governadores e senadores construindo assim uma das maiores bancadas de deputados federais em 2026″, disse ao portal R7.
Segundo o líder da sigla, o empresário será candidato nas próximas eleições e, além da chapa com Gusttavo Lima, o PRTB projeta convites a outros nomes do cenário político para 2026, como o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nossa intenção é trazer para o partido os melhores nomes do cenário político para tentarmos unificar as candidaturas da direita“, escreveu em nota.
Marçal expressou apoio a Gusttavo Lima
Pablo Marçal expressou apoio à candidatura do cantor sertanejo. “Nova safra de políticos. Liguei para o Gusttavo Lima e ele está realmente com o coração disposto a servir o nosso povo.”
Conforme o Metrópoles, o sertanejo disse que deseja “oferecer alternativas ao povo brasileiro” com a sua candidatura. “Estou cansado de ver a população passar necessidade sem que possamos fazer algo significativo para mudar isso”, disse Gusttavo.
O cantor relembrou sua trajetória de superação, marcada por uma infância humilde e desafios financeiros. “Passei por muitas dificuldades, mas tive oportunidades que muitos brasileiros não têm. É hora de retribuir.”