Voz de Rosa Passos se afina outra vez com o violão de Lula Galvão em álbum que sai em junho


Disco inclui músicas de Tito Madi, Johnny Alf, Noel Rosa, Vadico, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, além de temas de autoria da cantora e do instrumentista. ♪ A voz de Rosa Passos se afina com o violão de Lula Galvão desde que a cantora e o músico começaram a trabalhar juntos na noite de Brasília (DF) em meados da década de 1980. Já são 38 anos de parceria harmoniosa que, além de ter se estendido em shows feitos pela dupla na Europa e nos Estados Unidos, rendeu um álbum assinado pelos artistas, Letra & música Ary Barroso – Rosa Passos & Lula Galvão (1997), editado há 26 anos.
“Dentre os 22 álbuns que gravei, 19 tiveram arranjos de Lula Galvão”, contabiliza Rosa Passos. A conta já inclui o segundo álbum assinado pela cantora baiana com o violonista brasiliense, Rosa Passos e Lula Galvão, programado para ser lançado em 9 de junho pela gravadora Biscoito Fino.
A cantora e o violonista abordam o samba-choro Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935), o samba-canção Cansei de ilusões (Tito Madi, 1956), a balada Ilusão à toa (Johnny Alf, 1961) e o samba Folhas secas (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, 1973), além de temas autorais da parceria de Rosa Passos com Fernando de Oliveira, como Outono (1993) e Verão (1996), e da lavra de Lula Galvão, Piatã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.