Banda confirmou a morte do músico através de suas redes sociais: ‘Devastados’. Angelo Bruschini, do Massive Attack
Reprodução/Instagram
Angelo Bruschini, guitarrista da Massive Attack, morreu três meses após anunciar que foi diagnosticado com câncer de pulmão. A banda confirmou a morte do músico através de um comunicado nas redes sociais, no qual informaram que estão “devastados”.
“Quão sortudos fomos por poder compartilhar a vida juntos. Impossível quantificar sua contribuição. Descanse em paz.”
Em julho, o músico anunciou nas redes sociais que havia sido diagnosticado com um câncer no pulmão e que vários especialistas haviam lhe desejado “boa sorte”. “Sinto que estou ferrado”, comentou o músico após os comentários médicos.
“Eu tive uma vida boa, vi o mundo muitas vezes, conheci muitas pessoas maravilhosas, mas a porta está se fechando. Estou pensando em escrever um livro”, comentou Bruschini.
A banda de trip-hop foi formada no início dos anos 1990 e era formada por Daddy G, Andrew Vowles, Adrian Thaws e Robert Del Naja.
O primeiro álbum de estúdio do Massive Attack, o “Blue lines”, foi lançado em 1991. Nele estavam faixas como “Safe from harm” e o bem sucedido hit “Unfinished sympathy”.
Angelo Bruschini ingressou na banda em 1997, durante a gravação do álbum “Mezzanine”. O disco entrou para o topo das paradas do Reino Unido e ganhou duas vezes o certificado de platina.
Ao longo de sua trajetória, a banda mostrou ainda seu forte ativismo político, defendendo causas dos direitos humanos e do meio ambiente.
Jessica Merritt, mulher de Bruschini, fez uma postagem no Facebook informando que a morte do músico aconteceu em nesta segunda-feira (23).
Angelo Bruschini, guitarrista da Massive Attack, morre após diagnóstico de câncer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.