Mais de mil colaboradores estão trabalhando em três turnos diferentes para separar os pedidos dos clientes em todo o país. Centro de distribuição de Jundiaí (SP) deve separar 75 mil pedidos nesta sexta-feira (29) de Black Friday
TV TEM/Reprodução
A temporada de compras da Black Friday chega ao ápice nesta sexta-feira (29) em um centro de distribuição de Jundiaí, no interior de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Black Friday, data em que os comerciantes se preparam para fazer megapromoções e grandes vendas, é realizada sempre na última sexta-feira de novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro.
Um centro de distribuição de Jundiaí conta com 1,2 mil funcionários para trabalhar em três turnos diferentes. A expectativa é a separação de pelo menos 75 mil pedidos somente nesta sexta de Black Friday. Inclusive, informou o centro, não há ninguém em período de férias.
Aproximadamente 1,2 mil colaboradores trabalham em três turnos diferentes para conseguir lidar com a demanda de pedidos da Black Friday em Jundiaí (SP)
TV TEM/Reprodução
Márcia Araújo, gerente executiva de logística do centro de distribuição, informou à TV TEM que os colaboradores devem manusear mais de 1 milhão de produtos em um espaço de 50 mil metros quadrados.
“A gente tem sempre uma busca por celular, eletrodoméstico, refrigerador, televisão, então são os produtos mais procurados, as pessoas buscam estas oportunidades no momento de compra”, conta.
Gerente executiva de logística do centro de distribuição de Jundiaí comenta sobre contratações extras para a Black Friday
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM