Deixando a má fase para trás, o Joinville Vôlei venceu mais uma na noite desta segunda-feira (27). Depois de superar o atual campeão Bauru fora de casa, o time joinvilense derrotou o Guarulhos por 3 sets a 0 no Centreventos Cau Hansen e assumiu a sétima colocação da Superliga.
A segunda vitória consecutiva e terceira do time na competição veio em uma noite de excelente atuação coletiva. Apesar dos desfalques do oposto Jaques, diagnosticado com influenza e do central Tales com dengue, a equipe foi consistente para fechar a partida com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17. Além deles, o central Michel ficou no banco também com suspeita de influenza.
Depois de conseguir reverter uma grande desvantagem no primeiro set, o time controlou a partida com ótimas linhas de passe, saques fortes, bloqueios dominantes e ataques poderosos. Eleito o destaque da partida, o oposto Rafael Araújo recebeu o Troféu Viva Vôlei e enalteceu a força coletiva do time.
“Eu acho que a palavra é trabalho de equipe. Estamos vindo em uma crescente boa nos treinamentos, isso é reflexo de um trabalho que estamos fazendo. Foi um jogo de vários momentos, no primeiro set tivemos momentos de dificuldade, mas conseguimos buscar e depois controlamos bem o time deles. Acho que o time está de parabéns pelo empenho e pela dedicação”, ressaltou.
Com o resultado, o Joinville chegou a nove pontos e assumiu a sétima colocação. O time volta à quadra para a próxima rodada na quarta-feira (4), às 20h, quando enfrenta o Vôlei Renata fora de casa. O time de Campinas atualmente é o quarto colocado.