Motociclista estava a caminho do trabalho na BR-101 quando foi ferido. Vítima dirigiu até o pronto socorro mais próximo e conseguiu atendimento médico. Guarda municipal é atingido por linha chilena em São Gonçalo
Um guarda municipal foi atingido por uma linha chilena no pescoço enquanto passava pela BR-101, próximo ao Shopping São Gonçalo. Paulo Vitor Darbelly, de 31 anos, foi socorrido e já recebeu alta do hospital.
Linhas chilenas são fios de pipa altamente cortantes, mais do que com cerol, e são proibidas por lei.
Na hora do acidente, mesmo ferido, Paulo Vitor conseguiu dirigir por 4 km, até chegar ao pronto socorro mais próximo, onde foi atendido.
“Eu poderia hoje estar dando outra notícia e não a do meu marido aqui comigo. Então que fique de apelo aqui para todo mundo para não usar essa linha, porque hoje, graças a Deus, ele está bem. Mas poderia ser uma notícia bem pior. Não usem linha chilena, não usem cerol. Isso é muito perigoso”, contou Liliane Souzella, esposa de Paulo.
Guarda municipal teve pescoçi cortado por linha chilena a caminho do trabalho em São Gonçalo.
Reprodução/TV Globo
São Gonçalo está entre os três municípios que mais registraram acidentes provocados com linha chilena em 2024. Entre os meses de janeiro e novembro a cidade tem 23 casos. Em todo o RJ, são 500 ocorrências, de acordo com o programa Linha Verde.
O uso, a venda e o transporte de linha chilena, que é feita com vidro moído, e cerol é crime. As multas podem chegar até R$ 5 mil, e a pena pode ser de 3 meses a 1 ano de prisão.