Danilo Timm apresenta dez músicas gravadas com produção musical de Emerson Villani no álbum solo ‘NiLØ’
Cristóbal Rey / Divulgação
♪ Em rotação desde quinta-feira, 4 de maio, com capa que expõe arte de Sarah Shäffer, o primeiro álbum solo de Danilo Timm, NiLØ, embaralha gêneros musicais e sociais. Além de desafiar as noções pré-concebidas de masculino e feminino na vida e na música, o artista orgulhosamente queer transita por gêneros como MPB, jazz, funk e soul ao longo das dez músicas do álbum NiLØ, gravadas com produção musical de Emerson Villani.
Nascido em Brasília (DF), Timm já migrou para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) antes de decidir residir em Berlim, onde mora desde 2014. Na capital da Alemanha, o cantor, compositor e ator – anteriormente presente no elenco de musicais encenados no Brasil como Hair (2010) e Elis, a musical (2012) – criou o grupo Aquafaba ao lado do chileno Cristóbal Rey e fundou o coletivo Heart Chor (do qual é diretor) antes de decidir seguir carreira solo adotando o nome de nascimento.
Com músicas inéditas como I love life, Não tem mistério, Solto (gravada com Bruna Guerin) e Something about us (faixa que traz o já mencionado grupo Heart Chor), o álbum NiLØ foi precedido pelos singles Saudade auf deutsch, It’s not a coincidence we’ve met (com a cantora nipo-brasileira Kotoe), Ella & Louis (faixa gravada por Timm com a cantora alemã-palestina Jamila Al-Yousef), Meu melhor e EnganoDesengano.
Capa do álbum ‘NiLØ’, de Danilo Timm
Arte de Sarah Shäffer
Danilo Timm, artista brasiliense residente em Berlim, embaralha gêneros no álbum solo ‘NiLØ’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.