Danilo Timm, artista brasiliense residente em Berlim, embaralha gêneros no álbum solo ‘NiLØ’


Danilo Timm apresenta dez músicas gravadas com produção musical de Emerson Villani no álbum solo ‘NiLØ’
Cristóbal Rey / Divulgação
♪ Em rotação desde quinta-feira, 4 de maio, com capa que expõe arte de Sarah Shäffer, o primeiro álbum solo de Danilo Timm, NiLØ, embaralha gêneros musicais e sociais. Além de desafiar as noções pré-concebidas de masculino e feminino na vida e na música, o artista orgulhosamente queer transita por gêneros como MPB, jazz, funk e soul ao longo das dez músicas do álbum NiLØ, gravadas com produção musical de Emerson Villani.
Nascido em Brasília (DF), Timm já migrou para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) antes de decidir residir em Berlim, onde mora desde 2014. Na capital da Alemanha, o cantor, compositor e ator – anteriormente presente no elenco de musicais encenados no Brasil como Hair (2010) e Elis, a musical (2012) – criou o grupo Aquafaba ao lado do chileno Cristóbal Rey e fundou o coletivo Heart Chor (do qual é diretor) antes de decidir seguir carreira solo adotando o nome de nascimento.
Com músicas inéditas como I love life, Não tem mistério, Solto (gravada com Bruna Guerin) e Something about us (faixa que traz o já mencionado grupo Heart Chor), o álbum NiLØ foi precedido pelos singles Saudade auf deutsch, It’s not a coincidence we’ve met (com a cantora nipo-brasileira Kotoe), Ella & Louis (faixa gravada por Timm com a cantora alemã-palestina Jamila Al-Yousef), Meu melhor e EnganoDesengano.
Capa do álbum ‘NiLØ’, de Danilo Timm
Arte de Sarah Shäffer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.