Ator de ‘That 70’s Show’ é condenado a 30 anos de prisão por estupros


Vìtimas afirmam que o ator Danny Masterson as conheceu na Igreja da Cientologia, e que a organização tentou impedir que elas buscassem a Justiça. Ao lado da esposa Bijou Phillips, Danny Masterson comparece ao tribunal no julgamento de três casos de estupro nesta terça-feira (16)
AP Photo/Chris Pizzello
O ator Danny Masterson, que ficou conhecido na sitcom “That ’70s Show”, foi condenado nesta quinta-feira (7) a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres há cerca de 20 anos.
O caso recebeu muita cobertura nos Estados Unidos porque, de acordo com as vítimas, houve uma intervenção da Igreja da Cientologia.
As duas mulheres do processo disseram que Masterson as drogou e estuprou em incidentes separados entre 2001 e 2003, em sua casa em Hollywood.
Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja da Cientologia. As acusadoras disseram que a organização tentou convencê-las a não procurar a Justiça.
A Igreja da Cientologia negou essa alegação e afirmou que a religião de Masterson não deveria ter nenhuma relação com o caso.
O ator tem 47 anos. Ele gravou “That 70’s Show” por oito temporadas, até 2006. Essa foi a segunda vez que ele foi acusado de agressão sexual –ele já havia sido denunciado em 2017. Na ocasião, foi demitido da série “O Rancho”, da Netflix.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.