Sophia Chablau se conecta com Vitor Araújo no segundo álbum da banda, ‘Música do esquecimento’


Com 14 músicas autorais produzidas pelo pianista, o disco transita entre o indie rock e as canções climáticas, trazendo a voz de Negro Leo na faixa ‘Quem vai apagar a luz?’. A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo lança o segundo álbum, ‘Música do esquecimento’
Helena Ramos / Divulgação
♪ A grande diferença entre o segundo álbum da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo – Música do esquecimento, no mundo a partir de amanhã, 6 de setembro, em edição do Selo Risco – é a presença do compositor e pianista pernambucano Vitor Araújo.
Coube a Araújo orquestrar a produção musical do disco – se juntando à carioca Ana Frango Elétrico na pós-produção – desse quarteto formado em 2019 pela cantora, compositora e guitarrista paulistana Sophia Chablau com os músicos Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra e teclados).
Antecedido pelo single que apresentou a música Segredo (Sophia Chablau) em agosto, o sucessor do álbum Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (2021) totaliza 14 faixas que transitam pelo indie pop e pelo indie rock, às vezes caindo na velocidade do punk rock, como em algumas passagens de Minha mãe é perfeita (Sophia Chablau), música que abre o disco.
Negro Leo divide com Chablau o canto de Quem vai apagar a luz? (Sophia Chablau). A balada Embaraço total traz a assinatura e a voz do baterista Vicente Tassara em dueto com Chablau.
Faixa mais melódica do álbum, Qualquer canção (Sophia Chablau) evolui cool, quase etérea, envolta em arranjo de cordas. Já As coisas que não te ensinam na faculdade de filosofia (Vicente Tassara) vem com certa delicadeza e com a dose de experimentação também perceptível na climática No princípio era o verbo (Sophia Chablau).
Último sexo traz a voz do autor, Theo Cecato, enquanto Neurose (Sophia Chablau) devolve ao álbum a pulsação roqueira do início antes de Baby missil (Sophia Chablau) disparar um mix de rock com pop no caldeirão indie da banda.
Balada cantada em português, diferentemente do que faz supor o título, Time to say goodnight (Vicente Tassara) tem o toque do piano de Vitor Araújo.
Resultado de embrionárias imersões feitas pela banda entre 2020 e 2021, o álbum Música do esquecimento foi gravado no Estúdio Canoa por Gui Jesus Toledo, no fim de 2022, tendo sido mixado e masterizado por Martin Scian.
Capa do álbum ‘Música do esquecimento’, da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
Helena Ramos / Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.