Residente no Brasil desde 2014, a cantora portuguesa se une ao violonista paulistano em disco de voz e violão que sai em junho. Sandra Fidalgo lança em 9 de junho o álbum ‘Manhã azul’, com dez inéditas musicas autorais gravadas pela cantora com o violinista Swami Jr.
Tarita de Souza / Divulgação
♪ Cantora e compositora portuguesa residente no Brasil desde 2014, Sandra Fidalgo une a voz com o violão de Swami Jr. em álbum, Manhã azul, programado pela gravadora Borandá para ser lançado em 9 de junho. O primeiro single do álbum Manhã azul chega ao mundo digital em 19 de maio.
O single é Mundo novo, uma das dez inéditas músicas compostas por Sandra Fidalgo para o disco de voz e violão. O registro de Mundo novo foi feito com a participação de Zeca Baleiro, cantor que integra o time de convidados do álbum Manhã azul ao lado de Toninho Ferragutti, acordeonista presente na gravação da música Jardins em que me guardo.
Swami Jr. assina a produção musical e os arranjos do álbum Manhã azul, além de ser coautor da música-título, única composição feita por Fidalgo em parceria. O músico se reveza entre o violão de aço e o violão de sete cordas nos toques de músicas como Mais de mim, Rumo, Sorriso perfeito, Traço meu destino, Três amores e Valsa da vida.
“Tentando definir o disco de forma mais objetiva, Manhã azul é um álbum de MPB, mas sendo eu uma portuguesa a viver no Brasil, talvez seja um disco de MPLB – Música Popular Luso Brasileira”, situa Sandra Fidalgo.
Sandra Fidalgo e Swami Jr. descortinam ‘Mundo novo’ com Zeca Baleiro para anunciar o álbum ‘Manhã azul’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.