Pertences de Freddie Mercury vão a leilão em setembro após exposição em Londres


Cerca de 1.500 itens pessoais do cantor, que foram cuidados por sua amiga Mary Austin, serão apresentados ao público pela primeira vez, em agosto, antes de serem vendidos em seis leilões. Freddie Mercury durante show do Queen no Palais Omnisports de Paris Bercy, em setembro de 1984
Jean-Claude COUTAUSSE / AFP
Itens pessoais do ex-vocalista do Queen Freddie Mercury serão leiloados em setembro, permitindo que os fãs comprem objetos que pertenceram a um dos astros do rock mais famosos do mundo. A lista traz de um pente de bigode a figurinos deslumbrantes.
Cerca de 1.500 itens, incluindo letras manuscritas, arte e itens colecionáveis da casa de Mercury em Londres, Garden Lodge, foram cuidados por sua amiga Mary Austin desde a morte dele por pneumonia relacionada à Aids em 1991.
Eles serão apresentados ao público pela primeira vez em uma exibição de um mês na Sotheby’s em Londres antes de serem vendidos em seis leilões separados, cada um dedicado a um aspecto diferente da vida do cantor.
“Há muitos anos, tenho a alegria e o privilégio de viver cercada por todas as coisas maravilhosas que Freddie buscou e tanto amou. Mas os anos se passaram e chegou a hora de tomar a difícil decisão de fechar este capítulo muito especial na minha vida”, disse Austin em um comunicado.
“Foi importante para mim fazer isso de uma maneira que senti que Freddie teria amado, e não havia nada que ele amasse mais do que um leilão.”
Entre os itens à venda estão a coroa e o manto real de Mercury usados no final de “God Save The Queen” durante a última turnê do cantor com o Queen em 1986, com uma estimativa de leilão de 60.000 a 80.000 libras (cerca de US$ 74 mil a US$ 99 mil).
Os destaques da venda sairão em turnê em Nova York, Los Angeles e Hong Kong antes do início da exposição principal de Londres, em 4 de agosto.
Coroa e o manto real de Freddie Mercury usados no final de “God Save The Queen” durante a última turnê do cantor com o Queen em 1986 estarão em leilão da Sotheby’s em setembro
Sotheby’s/Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.