Dupla apresentou um pouco do repertório próprio e um festival de covers. Durante meia hora, improvisaram ao lado dos amigos, que só se apresentam na Festa do Peão nesta sexta-feira. Ícaro & Gilmar cantam de tudo um pouco na arena da Festa de Barretos, SP
Um ano após a gravação do DVD que os ajudou a se projetar como revelação da música sertaneja, Ícaro e Gilmar voltaram ao palco principal da Festa do Peão de Barretos e quebraram o protocolo ao fazer uma parte do show com outra dupla da nova geração, Guilherme e Benuto, que só se apresentam no palco principal na madrugada deste sábado (26).
Sentados em dois banquinhos com dois violões, Ícaro e Gilmar improvisaram com os amigos e mostraram a força jovem da música sertaneja ao cantar grandes clássicos como “Frio da Madrugada”, de Rionegro e Solimões, “Convite de Casamento”, de Gian e Giovani, e “Tentei te Esquecer”, de Matogrosso e Mathias.
“Se a gente tivesse combinado não tinha dado tão certo”, disse Guilherme, antes de Gilmar emendar “Dois Corações e uma História” e “Cada volta é um recomeço”, hits de Zezé di Camargo e Luciano, que haviam se apresentado anteriormente na arena. Os quatro cantaram juntos por aproximadamente meia hora no show.
Público curte show de Ícaro & Gilmar com Guilherme & Benuto em Barretos SP
Ricardo Nasi/g1
Começo com repertório próprio
Antes do “festival de covers”, quando a dupla cantou de tudo, a apresentação começou com “Nunca deixe de sonhar”, “Não me Esquecerás” e “Saudade Louca”, todas do DVD “Ao Vivo em Campo Grande”, de 2022.
Em seguida, o primeiro cover: “Todo Seu”, lançado por Jorge e Mateus em 2022, e “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, uma das músicas mais tocadas na edição deste ano do maior rodeio da América Latina.
LEIA MAIS:
Zezé Di Camargo & Luciano matam ‘saudade bandida’ da Festa do Peão e são aclamados em Barretos
Abertura do Rodeio Internacional 2023 em Barretos tem peão de SP na liderança
Entre muitas selfies e interação com o público, que se seguiu durante toda a apresentação, eles cumprimentaram a plateia. “Mais uma vez realizando um sonho de estar aqui no mesmo palco dos nossos ídolos”, disse Ícaro. A potência vocal do cantor impressionou a galera, que correspondeu e cantou junto logo nas primeiras músicas.
Na sequência, “Beber de Óculos Escuro”, que a dupla gravou ao lado da banda de forró Calcinha Preta, avisou o que viria pela frente. “A gente vai amanhecer aqui”, completou Gilmar. Sem dar nenhuma pausa, mais um hit recente da música sertaneja: “Ela e Ela”, sucesso de Zé Neto e Cristiano, cantado com força pelo público.
Ícaro & Gilmar fecham a noite de shows na madrugada de sexta-feira (25) em Barretos SP
Ricardo Nasi/g1
“Despedida” mostrou que o público já aceita muito bem o repertório próprio de Ícaro e Gilmar. A canção foi cantada com força pela arena. Depois, “Ex é tudo igual”, gravada por Humberto e Ronaldo com participação da dupla, em 2020, também agradou. “Barzinho Aleatório”, mais uma de Zé Neto e Cristiano, manteve o nível alto.
Os amigos de Periquito (MG) então emendaram dois grandes sucessos de Henrique e Juliano: “Não gosto, eu amo” e “Volta por Baixo”. Logo depois, o momento mais bonito do show até então: Ícaro e Gilmar relembraram a canção que gravaram no DVD em Barretos e somou muitas execuções nas plataformas digitais, “M de Mulher”.
Antes de executá-la, Gilmar fez um discurso breve. “Não deixa que ninguém fique ditando regras na sua vida, seja foda, com M de Mulher”, disse, antes de pedir para o público ligar as luzes do celulares. A plateia obedeceu e cantou muito.
Simpáticos, os cantores conversaram muito com o público antes de algumas canções, como o caso de “Imperfeitos”, também do DVD de Campo Grande. “Eu não sou a pessoa certa para falar porque não tenho uma namorada, mas eu vejo pelos meus amigos, a vida é curta demais para a gente ficar discutindo, perdendo tempo, pensa muito bem antes de chutar o balde e mandar embora a pessoa que te ama. Porque vai ser muito difícil você ver ela com outra pessoa com os mesmos defeitos. Todo mundo é imperfeito”, disse Ícaro à arena.
A partir daí, Gilmar sentou em um banco com uma viola e iniciou os primeiros acordes de “A viola e eu”, do projeto mais recente, que ainda não foi lançado por completo, e teve a participação de Eduardo Costa. “Logo logo”, um feat com Hugo e Guilherme, também apresentou o que virá no novo DVD. A faixa foi lançada há uma semana.
Ícaro canta sucessos na Festa do Peão de Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
Sextou, bb
O próprio Gilmar afirmou também que já estava em Barretos na noite anterior ao show e chegou a ir ao Palco Amanhecer. A madrugada acordado e a emoção de tocar na Festa do Peão, segundo ele, o deixaram rouco, mas deu tempo de recuperar para o show. Enquanto, ao mostrar que sarou, mandou um gole de bebida para dentro em pleno palco, Ícaro anunciou “Sextooooooou, BB”.
Além de anunciar que a sexta-feira, de fato, chegou, o cantor estava, ao usar o nome do projeto de regravações da dupla, anunciando a parte do show dedicadas aos modões. Sentados em duas cadeiras e com violões, dispararam um pout-pourri de Bruno e Marrone, que também se apresentaram na noite: “Inevitável” e “Por um Gole a Mais”.
Gilmar sorridente para o público em Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
“Deus me livre”, sucesso de Athaíde e Alexandre e que virou fenômeno na voz de Raça Negra, “Adoro Amar Você”, clássico de Daniel, e “Só para o meu prazer”, mais uma de Bruno e Marrone, mantiveram a temperatura. Depois de “Tarde Demais”, também hit de Raça Negra, dois covers “fora da caixa”: “Quando você some” e “Não Precisa”, de Victor e Leo.
Depois da quebra de protocolo com Guilherme e Benuto, Ícaro e Gilmar foram para o mini-palco no meio da plateia, já por volta de 5h, e continuaram as homenagens ao repertório da música sertaneja. De lá, fizeram “Pode ir embora”, “Vá para o Inferno com Seu Amor”, “Do outro lado da cidade”, entre muitas outras.
Veja fotos da dupla Ícaro & Gilmar na Festa do Peão de Barretos 2023
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos
Um ano após gravar DVD em Barretos, Ícaro e Gilmar voltam a arena e improvisam com Guilherme e Benuto no palco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.