Blue Note Rio reabre em outubro com casa nova, à beira-mar e shows marcados até o fim do ano


Cidade, que foi a primeira do hemisfério sul a ter uma sede do emblemático clube de jazz, estava sem o espaço desde a pandemia. Imagens do antigo Blue Note e que tem o mesmo visual do de Nova York
Reprodução
O Rio de Janeiro vai voltar a ter um Blue Note, o emblemático clube de jazz criado em Nova York em 1981 e que tem filiais ao redor do mundo.
A cidade foi a primeira do hemisfério sul a ganhar uma filial, em 2017, mas estava sem seu clube desde 2020, por causa da pandemia.
No início do mês, o empresário Luiz Calainho fez o anúncio em suas redes sociais, e contou ainda que o novo Blue Note Rio vai funcionar na Avenida Atlântica, próximo ao Copacabana Palace e com direito à vista para o mar.
O local que vai abrigar o novo Blue Note
Reprodução
O local está em obras, para ganhar o mesmo visual da sede de Nova York, e tem abertura prevista para o dia 5 de outubro com Christian Scott, trompetista de jazz americano e multi-instrumentista.
O mês terá ainda MPB4, Danilo Caymmi, Jonathan Ferr, a Banda do Síndico, entre outros.
A casa tem shows previstos até o fim do ano e apresentações de Hamilton de Holanda, Marieme, Marcos Valle, Mark Lambert já garantidas.
Além do Rio, o Blue Note tem filiais em São Paulo, Milão, Pequim, Xangai, Napa e Havaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.