Lizzo diz que acusações de assédio contra ela são ‘ultrajantes’ e ‘inacreditáveis’


Cantora foi acusada por três ex-dançarinas de criar ambiente hostil de trabalho. Lizzo vence o primeiro Grammy da cerimônia
KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Lizzo usou as redes sociais nesta quinta-feira (3) para se defender das acusações de criar ambiente hostil de trabalho. As acusações foram feitas por três ex-dançarinas, que abriram processo conta a artista.
“Estes últimos dias têm sido dolorosamente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, minha moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas estas são tão inacreditáveis e tão ultrajantes para não serem abordadas”, escreveu em uma postagem no Instagram.
“Estas histórias sensacionalistas estão vindo de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informados que seu comportamento era inapropriado e antiprofissional.”
Lizzo se manifesta após acusação de criar ambiente hostil de trabalho
Reprodução/Instagram
Lizzo é alvo de um processo aberto por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, ex-dançarinas do balé da cantora, que a acusam de assédio sexual, religioso e racial, discriminação por deficiência, além de agressão e cárcere privado.
“Eu levo a minha música e minhas performances muito a sério porque no fim do dia a única coisa que eu quero é mostrar a melhor arte que representa a mim e meus fãs. Com a paixão vem o trabalho duro e padrões elevados. Às vezes eu preciso tomar decisões difíceis, mas nunca foi a minha intenção de fazer ninguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado com parte importante do time”, diz.
“Não estou aqui para ser vista como vítima, mas eu também não sou a vilã que as pessoas e a mídia têm me retratado nestes últimos dias. Eu sou muito aberta com a minha sexualidade e em me expressar, mas não posso aceitar que as pessoas usem esta abertura para algo que eu não sou”, escreve.
Lizzo se manifesta sobre acusações de criar ambiente hostil de trabalho
Reprodução/Instagram
A ação contra a cantora envolve um depoimento no qual as ex-funcionárias citam que foram pressionadas a tocar dançarinas nuas em um show de sexo ao vivo no distrito da luz vermelha de Amsterdã. Em outro ponto, há a citação de que Lizzo teria chamado a atenção de uma das dançarinas devido ao ganho de peso.
“Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que nós merecemos como mulheres no mundo. Eu sei o que é ser julgada pelo corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitira um empregado por causa de seu peso”, diz.
“Estou ferida, mas não deixarei que o bom trabalho que eu tenho feito no mundo seja ofuscado por isto. Quero agradecer a todos que entraram em contato em apoio para me erguer durante este período difícil.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.