
Nesta segunda-feira (11) foram retomadas as buscas pela criança arrastada pela correnteza de um rio em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. A vítima está desaparecida desde a tarde de sábado (9).

Equipes de resgate vasculham a região em busca de criança que foi levada pela correnteza do rio – Foto: CBMSC/Reprodução/ND
A criança de 9 anos caiu em um rio e foi levada pela correnteza no Bairro Rio Esperança, em Rio dos Cedros. A queda ocorreu no sábado (9), por volta das 14h30, e o menino segue desaparecido.
Na localidade, o leito do rio possui muitas pedras nas margens. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava acompanhada da vó, quando escorregou de uma pedra na margem do rio.

A Defesa Civil em cidades vizinhas foi acionada para auxiliar nas buscas – Foto: CBMSC/Reprodução/ND
A vó tentou buscar ajuda, mas a criança foi arrastada pela forte correnteza e moradores viram ela submergir.
As buscas pela criança levada pela correnteza prosseguiram no domingo e os bombeiros percorreram todo o rio até a barragem, na localidade de São José, sendo “varrida” uma área de aproximadamente 9,5 km de todo o rio.
Foram usados caiaques infláveis e drones nas buscas, além de equipes a pé pelas margens e pelas estradas próximas ao rio.
Buscas pela criança arrastada pela correnteza continuam
Nesta segunda-feira (11), as equipes de resgate continuam trabalhando e fazendo a busca na região de forma terrestre e aérea, com drones.
Bombeiros militares, bombeiros comunitários, policiais civis, Defesa Civil Municipal) estão trabalhando na operação de busca.