♪ Em 1979, ainda no embalo da disco music, o som tecnopop começou a dar o tom da música brasileira em álbuns como Realce e Rita Lee, lançados naquele ano por Gilberto Gil e Rita Lee (1947 – 2023).
A música-título do disco de Gil virou instantâneo hit radiofônico, marcando a fase “quanto mais purpurina, melhor” do cantor e compositor.
É essa música Realce que, decorridos 44 anos, é transposta para o universo lúdico do Mundo Bita, projeto audiovisual de animação infantil criado por Chaps, em gravação inédita. Single e clipe de Realce entram em rotação na sexta-feira, 4 de agosto.
No roteiro do clipe de Realce, as crianças Lila, Dan e Tito criam grafite com o rosto de Gilberto Gil até que o vilão Borocoxô aparece com máquina que captura as cores do desenho. Sem conseguir controlar o aparato, o malfeitor acaba apagando todo o colorido da Terra. Para resolver o problema, as crianças convocam Bita e Gil para fazerem voltar o colorido da vida.
Realce é a terceira das quatro músicas da seleção de Rádio Bita – Especial Gilberto Gil, lançada em fevereiro com a música Palco (1980) e continuada em maio com o samba Andar com fé (1982).
Gilberto Gil e Chaps, criador da animação infantil Mundo Bita, no estúdio em que regravaram músicas como ‘Palco’, ‘Andar com fé’ e ‘Realce’
Marcos Hermes / Divulgação
Gilberto Gil tem hit da fase ‘quanto mais purpurina, melhor’ transposto para Mundo Bita
Adicionar aos favoritos o Link permanente.