Zé Renato exalta ‘exuberância’ da música de Edu Lobo ao participar do disco de 80 anos do compositor


Zé Renato (à esquerda) posa com Edu Lobo no estúdio da gravadora Biscoito Fino na gravação do álbum comemorativo dos 80 anos do compositor
Reprodução / Facebook Zé Renato
♪ Quando perpetuaram em disco a trilha sonora que compuseram para o musical de teatro O corsário do Rei (1985), Edu Lobo e Chico Buarque convidaram Zé Renato para dar voz a Salmo em gravação dividida pelo cantor capixaba com Claudio Nucci.
Seis anos mais tarde, em 1991, quando a trilha sonora composta por Edu Lobo para o programa infantil de TV Castelo Rá-Tim-Bum foi editada em disco, coube a Zé Renato cantar A família, parceria de Lobo com Abel Silva.
Nos shows, o cantor também costuma incluir músicas do compositor no roteiro, como Uma vez, um caso (Edu Lobo e Cacaso, 1976).
Por isso mesmo, é natural que Edu Lobo tenha chamado Zé Renato para integrar o time de convidados – ao lado de Ayrton Montarroyos, Mônica Salmaso e Vanessa Moreno – do álbum comemorativo dos 80 anos do compositor.
Gravado ao longo deste mês de julho de 2023 no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o disco já teve registradas as participações do quarteto solista.
Ao gravar participação no álbum, Zé Renato exaltou o compositor. “Por mais que eu escreva aqui mil palavras sobre a importância da obra desse imenso compositor nas nossas vidas, nada disso seria suficiente. O que importa é que Edu está e sempre estará presente quando mencionarmos a riqueza e exuberância do que chamamos de música brasileira. Ele é um dos responsáveis por tudo isso”, sintetizou Zé Renato na legenda de foto tirada com Edu em estúdio e postada em rede social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.