Cantora Lana Bittencourt, de 91 anos, está internada e se alimenta com a ajuda de sonda em Petrópolis


Ao g1, família confirmou que artista deu entrada na UPA de Cascatinha no dia 20 de julho com quadro de infecção urinária. Lana Bittencourt
Alexandre Moreira/Divulgação
A atriz e cantora Lana Bittencourt, de 91 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com o quadro de infecção urinária.
Ao g1, a família, que mora na cidade, explicou que está aguardando a transferência dela para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, mas que a artista está sendo bem monitorada.
“Ela chegou com uma infecção urinária, mas ainda não identificaram qual é a bactéria. Ela está sendo muito bem tratada na UPA, mas queremos que ela seja transferida para um hospital que tenha condições de fazer os exames que ela precisa”, explica Lana Braga, filha da cantora.
Lana Bittencourt, ainda segundo a família, está com dificuldades para se alimentar, mas os médicos colocaram uma sonda para ajudá-la. Ela também apresenta quadro de confusão mental.
A Prefeitura de Petrópolis, por meio de nota, disse ao g1 que a infecção urinária vem sendo tratada com antibióticos, e que, na manhã desta quinta-feira (27), o quadro já apresenta melhora.
“Neste momento ela aguarda transferência – que já está sendo providenciada – para um leito de clínica médica para ser avaliada por uma equipe vascular, já que apresenta doença arterial crônica, com lesões em calcâneo. Vale destacar que todos os protocolos de atendimento seguiram com normalidade no fluxo”, informou a Prefeitura.
Carreira
Lana Bittencourt em participação no Programa do Jô em 2008
Reprodução Globo
Nascida em 5 de fevereiro de 1932, a artista ficou conhecida da década de 1950. Um dos grandes sucessos interpretados por ela foi a música “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim. Lana chegou a ser apelidada de “A Internacional”, por cantar em vários idiomas.
Como atriz, também participou de importantes trabalhos ao lado de Mazzaropi. Atuou em Chofer de Praça, Jeca Tatu e As Aventuras de Pedro Malasartes.
Lana Bittencourt fez grande sucesso na década de 1950, principalmente depois de catar a música de Tom Jobim, “Se todos fossem iguais a você”
Reprodução redes sociais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.