Thiaguinho na retomada da roda de samba ‘Tardezinha’ em 1º de abril no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, palco da gravação do disco
Bruno Soares / Divulgação
♪ Em 1º de abril, Thiaguinho retomou o projeto Tardezinha em evento que arrastou cerca de 80 mil pessoas para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ), para gigantesca roda de samba.
A falta de organização do evento gerou (justos) protestos do público nas redes sociais. Para quem passou perrengue, mas também para quem não foi à apresentação, o EP Tardezinha in Rio chega ao mundo digital na sexta-feira, 5 de maio, como uma lembrança ou amostra do evento por trazer o registro de quatro sambas alocados em três faixas gravadas na apresentação.
Trata-se do primeiro aperitivo do álbum ao vivo audiovisual Tardezinha in Rio. Sob direção musical do produtor e compositor Wilson Prateado e do próprio Thiaguinho, o cantor dá voz no EP aos pagodes Poderosa (Kaê e Ferrinho, 1993) – samba lançado há 30 anos pela Banda Brasil com som feito na cola do sucesso da banda Raça Negra – e Delirante (Cauíque, Rodrigo Leite, Claudemir e Marcelo Mira, 2023), este apresentado pelo cantor em single lançado em janeiro.
O medley com O bem (Arlindo Cruz e Délcio Luiz, 2011) e Oyá (Carica e Prateado, 1992) completa o repertório do primeiro EP extraído do álbum Tardezinha in Rio.
Capa do EP ‘Tardezinha in Rio’, de Thiaguinho
Divulgação
Thiaguinho recicla no EP ‘Tardezinha in Rio’ pagode lançado há 30 anos pela Banda Brasil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.