Xande de Pilares canta Caetano Veloso em álbum arranjado e produzido por Pretinho da Serrinha


Disco sai em 4 de agosto e reúne dez músicas do compositor de ‘Tigresa’ e ‘Muito romântico’. Capa do disco ‘Xande canta Caetano’, de Caetano Veloso
Fernando Ypung
♪ Xande de Pilares sai momentaneamente do trilho autoral e lança em 4 de agosto o álbum Xande canta Caetano com projeto gráfico assinado por Cubículo Design e Fernando Young, autor da foto do artista na capa do disco.
De título autoexplicativo, o álbum Xande canta Caetano sai três dias antes do aniversário de 81 anos de Caetano Veloso, em 7 de agosto.
O repertório reúne dez músicas de autoria do compositor baiano, incluindo Qualquer coisa (1975), Muito romântico (1977), Tigresa (1977), O amor (Caetano Veloso e Ney Costa Santos sobre poema de Vladimir Maiakovski, 1981) e Luz do sol (1982).
Pretinho da Serrinha assina os arranjos e a produção musical do álbum, gravado com os toques de instrumentistas do naipe de Carlinhos Sete Cordas (violão de sete cordas), Dirceu Leite (flauta), Guto Wirtti (baixo), Pedro Baby (violão) e Rogério Caetano ( violão de aço de sete cordas), além do próprio Pretinho da Serrinha (percussão). O bandolinista Hamilton de Holanda faz solo na faixa Qualquer coisa como músico convidado.
O disco tem o aval de Caetano Veloso, admirador de Xande. Cabe lembrar que Caetano incluiu no roteiro de Ofertório (2017) – show feito com os filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso – um dos maiores sucessos do cancioneiro autoral de Xande, Tá escrito (Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, 2009), da época em que o sambista carioca ainda era vocalista do Grupo Revelação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.