VÍDEO: Marina Sena tenta adivinhar gírias brasilienses e diz qual música tem tudo a ver com a capital federal


Cantora pop mineira esteve no DF para apresentação no domingo (17). Em entrevista exclusiva ao g1, artista se declarou ‘cidadã honorária de Brasília’, por amar cidade e seu clima. Marina Sena tenta adivinhar gírias de Brasília
Dona de uma energia cativante que se traduz em músicas envolventes, a cantora mineira Marina Sena, de 26 anos, veio a Brasília e movimentou um público animado no domingo (17). O g1 conversou com a artista, que falou qual música ela acha a cara da capital federal.
Marina também tentou adivinhar algumas das gírias faladas pelos brasilienses (assista vídeo acima). Veja quais as expressões que a cantora acertou e quais ela errou:
👨‍🦳 “Véi” – Para muitos brasilienses, a gíria “véi” é um vício. Para Marina, também. Ela não apenas conhece a gíria, como também a usa diariamente. “É quase uma vírgula, né?”, diz a cantora.
🚌 “Baú” – Usada para se referir a ônibus, a gíria “baú” foi uma das que Marina Sena não conseguiu adivinhar.
👍 “De rocha” – Essa foi fácil para a cantora, que acertou de primeira o significado da gíria usada para dizer que algo é verdadeiro, confiável.
🥁 “Banda” – Mais popular entre os jovens, falar que algum local está “banda” significa que está livre, sem regras ou supervisão. Marina Sena não conseguiu adivinhar o significado da expressão, mas disse que “adorou”.
‘Ombrim’ é a música com a cara de Brasília, segundo Marina Sena
Em um ano, Marina Sena veio ao Distrito Federal pelo menos quatro vezes. A cantora diz que deveria ser “cidadã honorária” de Brasília. Sobre a música que ela acha que tem tudo a ver com cidade, Marina respondeu “Ombrim”, hit que fala sobre o sol e o verão.
“As pessoas [de Brasília] deveriam me adotar, porque eu amo aqui. Porque aqui é calor, entendeu? Eu gosto. Esse é o meu clima ideal. Clima quente, levemente seco, mas tem um lago ali para você dar um rolê”, diz a artista.
Uma pesquisa feita por uma empresa para descobrir quais cidades do mundo são os melhores destinos para quem quer desfrutar de sol garantido mostrou que Brasília é a terceira cidade mais ensolarada do mundo 🌞, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Segundo o levantamento, a capital federal tem uma média de 12 horas e 16 minutos de luz por dia durante o ano.
Vício inerente
A cantora pop Marina Sena, de 26 anos, concede entrevista ao g1
Reprodução
O g1 também perguntou para Marina Sena o que, para ela, significa o seu mais novo álbum “Vício Inerente”.
“Está muito relacionado com a minha mudança, dessa coisa de virar uma pop star, me mudar para São Paulo, ganhar dinheiro e toda a coisa que envolve esse processo. E esse disco fala bastante de todas as emoções que eu senti nesse momento”, diz a cantora.
Quem é Marina Sena
Marina Sena no João Rock 2023 em Ribeirão Preto, em imagem de arquivo
Érico Andrade/g1
A cantora mineira de 26 anos virou revelação da música pop com “De Primeira”, álbum de estreia na carreira solo, em 2021. “Por Supuesto” foi o primeiro hit que viralizou nas redes sociais e garantiu a presença de Marina em inúmeros festivais no Brasil.
Agora, a cantora lançou “Vício Inerente”, segundo e aguardado álbum da carreira, no qual explora gêneros como rap e funk mineiro, com o vocal cheio de AutoTune e outros efeitos eletrônicos.
Marina acumula duas indicações ao Grammy Latino, com a música “Por Supuesto” na categoria Melhor Canção Brasileira, e o disco “De Primeira”, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro”.
LEIA TAMBÉM:
VEJA RANKING: Brasília é a 3ª cidade mais ensolarada do mundo, diz pesquisa
FENÔMENO RARO: Ipês roxos florescem pela segunda vez no ano, no DF; entenda
📱 Participe da comunidade do g1 DF no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.