Conheça a história de dona Maria do Socorro Pinto de Carvalho, do resgate de situação de maus-tratos no Ceará ao encontro com o rock na Praça do Barão, nesta quinta-feira (13). Maria do Socorro de 88 anos foi uma das 100 mil pessoas que curtiram o show da Pitty em Macapá
Isadora Pereira/g1
De camisa preta, bandana nos cabelos, sorrisão estampado no rosto e fazendo o símbolo (🤘) popularizado pelo astro do heavy metal, Ronnie James Dio. Assim a dona Maria do Socorro Pinto de Carvalho, de 88 anos, curtiu o show da Pitty no Dia Mundial do Rock, em Macapá.
Show da Pitty reúne milhares de pessoas no Dia Mundial do Rock em Macapá
Esse foi um momento de muita felicidade para uma mulher que foi resgatada há menos de 6 meses de situação de maus-tratos no Ceará.
“A vida é hoje! estou muito satisfeita de ter assistido o show da Pitty. Sempre gostei de rock e soubemos de um cadastramento na prefeitura para área de acessibilidade PCD. Me diverti muito e vai ficar marcado na minha história”, contou.
Dona Maria conta que lembrou-se do tempo da jovem guarda e que era fã de rock desde a adolescência. Ela tem entre os ídolos o conhecido como rei do rock, Elvis Presley.
Nos últimos anos, esta mesma senhora de riso fácil e cheia de estilo, havia passado por uma vida de maus-tratos no Ceará.
Ela foi resgatada por familiares há apenas 5 meses que a trouxeram para Macapá. Na capital, ela já passou por recuperação e tratamentos na rede pública com dentista e fisioterapeuta.
Todas essas mudanças de tratamento já refletem no vontade que ela tem de viver. Ter a oportunidade de curtir o show da Pitty foi um novo capítulo da história de dona Maria, mais leve e feliz.
“Me relembrou a minha juventude, os tempos de “Jovem Guarda”, completou.
Dia do rock em Macapá: shows de bandas e da cantora Pitty marcaram o 13 de julho
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Vovó rockeira de 88 anos curte show da Pitty em Macapá: ‘a vida é hoje’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.