Atriz de ‘O Vale das Bonecas’ e ‘Arma Secreta contra Matt Helm’, americana era casada com o cineasta Roman Polanski e estava grávida de oito meses quando foi morta brutalmente. Sharon Tate em “O Vale das Bonecas”
Divulgação
Nesta semana, a história da Família Manson e seus assassinatos foi relembrada após a saída da prisão de Leslie Van Houten, primeira mulher da seita a ser solta com liberdade condicional.
A “família Manson” foi um grupo liderado por Charles Manson, nos anos 1960, nos Estados Unidos. Manson exercia uma influência manipuladora sobre seus seguidores, a quem ele chamava de “família”. Eles se envolveram em uma série de crimes e assassinatos motivados por uma mistura de ideias distorcidas, como uma suposta “guerra racial” e uma visão apocalíptica do mundo.
Leslie fazia parte deste grupo e é uma das responsáveis pela morte da atriz Sharon Tate, em 1969.
A estrela de Hollywood era casada com o diretor e ator Roman Polanski.
Na noite em que foi morta, os integrantes invadiram a residência do casal. O cineasta não estava em casa. Mas os membros da seita encontraram Tate e outros quatro amigos. Todos foram esfaqueados e mortos.
Na época, a atriz estava com 26 anos e grávida de oito meses e meio do primeiro filho, Paul Richard Polanski. O parto estava programado para duas semanas depois.
Nascida em 1943 no Texas (EUA), Sharon Tate chamava atenção por sua beleza e seu talento desde os tempos de escola. No ensino médio, Tate protagonizou a peça “Romeu e Julieta” em uma produção escolar. Além disso, nesse período, foi líder de torcida, estrela do time de basquete e eleita a rainha do baile.
Tate se destacou nos cinemas na década de 1960, atuando em filmes como em “O Vale das Bonecas” (1967), “Arma Secreta contra Matt Helm” (1968) e “O Olho do Diabo” (1966).
LEIA MAIS: Irmã de Sharon Tate critica soltura de Leslie Van Houten, da ‘família’ de Charles Manson
Sharon Tate em “O Olho do Diabo”
Divulgação
Por seu trabalho em “O Vale das Bonecas” foi indicada ao Globo de Ouro, em 1968. No mesmo ano, Roman Polanski cogitou colocar a atriz para estrelar o longa o “Bebê de Rosemary”.
O último trabalho da atriz foi em “Eram 13… mas Faltava Uma” (1969). A atriz topou o projeto porque queria trabalhar com o ator Orson Welles.
Dois anos após sua morte, Sharon foi homenageada com a criação da “Malibu Barbie”. A boneca foi inspirada na personagem da atriz no filme “Não faça onda” (1967).
Em 2019, Tate foi retratada no filme “Em Era Uma Vez Em… Hollywood”. Margot Robbie foi a responsável por interpretar a atriz.
No ano de lançamento do filme de Quentin Tarantino, Emmanuelle Seigner, mulher de Roman Polanski, mostrou sua indignação sobre o projeto, por tratar de um episódio trágico na vida de seu marido, sem que ele tenha sido consultado.
Leia mais:
Charles Manson morre aos 83 anos nos EUA
Charles Manson e a cultura pop: veja bandas, filmes e série relacionados ao assassino
Charles Manson: o que aconteceu com os outros membros de sua macabra ‘família’?
À esquerda, a atriz Margot Robbie interpreta Sharon Tate (1943-1969) no filme ‘Once upon a time in Hollywood’, de Quentin Tarantino, previsto para estrear em julho de 2019; à direita, a própria Sharon Tate em cena do filme ‘Não faça onda’ (1967)
Reprodução/Instagram/margotrobbie e Divulgação
Sharon Tate: quem foi a atriz casada com diretor morta grávida pela seita de Charles Manson
Adicionar aos favoritos o Link permanente.