Ledusha, poeta e parceira de Cazuza e Lobão, tem 70 anos celebrados em ‘Disco no risco’


Idealizado por Dimitri BR, Estela Rosa e Gustavo Galo, o tributo fonográfico apresenta músicas inéditas feitas a partir de versos da artista paulista. ♪ Em 1981, a poeta paulista Ledusha lançou o aclamado segundo livro da carreira, Risco no disco, editado por conta própria.
Em 2021, 40 anos depois do livro, Dimitri BR, Estela Rosa e Gustavo Galo idealizaram Disco no risco, tributo fonográfico à poeta, que virara parceira de Cazuza (1958 – 1990) e Lobão em Baby lonest, música apresentada por Lobão no álbum O rock errou (1986).
Foram precisos dois anos para que Disco no risco chegasse enfim ao mundo em data estratégica, 12 de julho, dia do 70º aniversário de Ledusha, nascida Leda Beatriz Abreu Spinardi em 1953, em Assis (SP).
Com capa criada por Estela Rosa e pelo designer Rafael Geraldo com inspiração na arte gráfica do livro de 1981, Disco no risco não traz regravações, mas, sim, músicas inéditas feitas por time de artistas a partir de poemas de Ledusha.
Pela disposição das faixas no disco, o elenco do tributo é formado por Juliana Perdigão (Solo), Dimitri Br (Moço lindo), Nastasha Félix & Bianca Zampier (Flagra), Julia Rocha & Gustavo Galo (Estalo a língua), Peri Pane (Descobrir), Bruna Lucchesi (Finesse & fissura), Mariano Marovatto (Ali onde a ausência) e Luca Argel (Quem dera).
As faixas foram produzidas pelos próprios artistas, sendo que, das oito gravações, seis têm coprodução de Otávio Carvalho, responsável pela mixagem do disco.
O álbum Disco no risco chega ao mercado através de parceria entre os selos fonográficos Pequeno Imprevisto (SP) e Mulheres que escrevem (RJ).
Capa de ‘Disco no risco’, tributo à poeta Ledusha
Arte de Estela Rosa e Rafael Geraldo com inspiração no livro ‘Risco no disco’, de 1981

Adicionar aos favoritos o Link permanente.