Holger procura manter ‘essência solar’ da banda na ‘jornada emocional’ do álbum ‘Más línguas’


Banda paulista Holger lança o quinto álbum, ‘Más línguas’, em 14 de julho, com dez músicas autorais no repertório inédito
Rodrigo Bueno / Divulgação
♪ Quinto álbum da banda paulista Holger, Más línguas chega na próxima sexta-feira, 14 de julho, com 10 músicas e com capa que expõe arte de Carla Barth. Oito são inéditas. Domingo de sol e Remota já foram previamente apresentadas em singles editados em maio e junho, respectivamente.
Contramão, Escada, Estilo, Inverno, Olimpo, Pegando fogo e Vida orgânica compõem, com a faixa-título Más línguas, o repertório inédito do disco gravado com produção musical orquestrada por Gabriel Guerra (o Guerrinha) com Charles Tixier – baterista do grupo Holger – e com a adesão de Lucas Gonçalves (integrante da banda Maglore) na formatação da faixa Olimpo.
Primeiro álbum do quinteto desde Relações premiadas (2018), disco lançado há cinco anos, Más línguas foi mixado por Diogo Strausz.
A banda levou cerca de três anos para concluir o processo de gestação e gravação do álbum, tempo que inclui período de isolamento dos integrantes em Ilhabela – município-arquipélago que deu nome ao segundo álbum da Holger, lançado em 2012 – para compor o repertório autoral de Más línguas.
A intenção foi manter a “essência solar” do som da banda no repertório – que mergulha pela primeira vez na praia do reggae – e, ao mesmo tempo, proporcionar ao ouvinte de Más línguas uma “jornada emocional introspectiva”.
O álbum Más línguas chega ao mercado fonográfico via Balaclava Records.
Capa do álbum ‘Más línguas’, da banda Holger
Arte de Carla Barth

Adicionar aos favoritos o Link permanente.