Single ‘Futuros amantes’ sai amanhã e é a quarta amostra do quinto álbum solo do artista, ‘Atlântica senhora’. ♪ Há cerca de dez anos, Pedro Miranda felicitou Chico Buarque pelo aniversário do artista através de vídeo postado em rede social. No vídeo, tocando pela primeira vez violão em público, Miranda cantou Futuros amantes, música apresentada por Chico há 30 anos no álbum Paratodos (1993).
Mais tarde, a canção entrou no roteiro das lives do cantor na pandemia e das posteriores apresentações ao ar livre de Miranda no Parque da Cidade, no Rio de Janeiro (RJ).
Embora a grande maioria dos sucessos de Chico Buarque tenha sido lançada entre as décadas de 1960 e 1980, a beleza excepcional de Futuros amantes fez com que a canção se tornasse um standard do cancioneiro do compositor, atravessando gerações ao longo desses 30 anos.
É com todo esse simbolismo que Futuros amantes figura no repertório quase inteiramente autoral do quinto álbum solo de Pedro Miranda, Atlântica senhora, previsto para ser lançado no fim deste ano de 2023 após série de singles extraídos do disco.
O single em que Miranda traz Futuros amantes para o universo do choro e do samba – com violão, arranjo e produção musical de Luís Filipe de Lima – chega amanhã, 4 de julho, aos aplicativos de música pela gravadora Biscoito Fino.
Na cronologia de singles do álbum Atlântica senhora, editados desde fevereiro, Futuros amantes sucede as gravações das músicas autorais Capivara do Brasil (marcha composta por Miranda com Chacal), Atlântica senhora (parceria de Pedro Miranda com Cristovão Bastos) e Era Marte? (composição do artista com Marcos Sacramento).
Mixada por Moreno Veloso, a gravação de Futuros amantes tem o toque orgânico e digital do percussionista Marcos Suzano no HandSonic (bateria, cuíca e efeitos), pandeiro, ganzá e ATV e-frame (efeitos, pratos e graves), além do baixo de Alberto Continentino, do acordeom de Kiko Horta e do bandolim de Luís Barcelos.
Capa do single ‘Futuros amantes’, de Pedro Miranda
Divulgação
Pedro Miranda traz canção de Chico Buarque para universo do choro e do samba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.