O Figueirense segue a reformulação para a temporada 2025. Os últimos atletas a não permanecerem para o próximo ano foram o centroavante Jefinho e o volante Matheus Machado. A reformulação segue não apenas dentro dos gramados, mas também na comissão técnica do clube.
Jefinho foi um dos artilheiros do Furacão na temporada. Com oito gols em 25 jogos, sendo cinco na Série C, dois na Copa Santa Catarina e um no catarinense, o centroavante não chegou a um acordo com a diretoria para uma renovação contratual.
A lista de jogadores que não seguem no clube para 2025 segue aumentando com o passar dos dias. Jefinho engloba uma lista com mais outros sete atletas, e em todos os setores a equipe Alvinegra vem fazendo uma grande reformulação.
Confira abaixo, uma lista com os atletas que não prosseguirão no Figueirense para 2025:
- Matheus Machado
- Jefinho
- Renan Bernabé
- Léo Baiano
- Rafael Ribeiro
- Henrique Rodrigues
- Cedric
- Titto
- Ruan Levine
Em contrapartida, atletas como o lateral esquerdo Samuel, o meia Camilo e o goleiro Ruan Carneiro devem seguir no Figueirense e fazer parte do plantel para 2025.
Principal destaque da equipe em 2024, o atacante Guilherme Pato está em negociações para uma possível renovação. O atleta de 23 anos recebeu propostas do futebol paulista para deixar o Figueirense e as negociações seguem em curso.
Reformulação também fora das quatro linhas
Além dos atletas que não prosseguirão no Figueirense para 2025, a reformulação também iniciou fora dos gramados.
O último funcionário a ter anunciado sua saída do clube foi o jornalista Eduardo Pauli, que era responsável pela categoria de base do Furacão.
Além de Eduardo, o preparador físico Rafael Fernandes, a nutricionista Débora Bonin e o massoterapeuta Luiz Filipe Raimundo também deixaram o clube ao final da temporada.