![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8o/fr/h5/8ofrh5ndzxioc9mhcf553kvt1.jpg)
Faltando menos de um dia para as eleições, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue como favorito para vencer o segundo turno das em São Paulo , segundo dados do Datafolha divulgados neste sábado (26). Ele soma 48% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 37%. A vantagem, de 11% pontos percentuais, é a menor já registrada pelo instituto no segundo turno.
Embora amplamente na vantagem, o favoritismo de Nunes diminuiu ao longo das semanas. Na última pesquisa, divulgada no dia 24, ele apareceu com 49% de votos, contra 55% de antes. Boulos, por sua vez, cresceu dois pontos e conseguiu 35% dos votos.
Veja o comparativo entre a pesquisa de hoje e a da última semana:
Ricardo Nunes (MDB): 48% (eram 49%); Guilherme Boulos (PSOL): 37% (eram 35%); Em branco/nulo/nenhum: 12% (eram 12%); Não sabe: 3% (eram 2%).
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, tendo um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o SP-07600/2024.
Votos válidos
No cenário dos votos válidos (sem contar brancos e nulos) Pesquisa Datafolha revelou que Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), tem 43%.
Voto espontâneo
A pesquisa de voto espontâneo é aquela no qual os entrevistados não têm uma lista com os nomes dos candidatos. Mesmo neste cenário, Nunes sai na frente, com 39%, contra 32% de Boulos. Na pesquisa anterior, eles conseguiram respectivamente 40% e 30% de espontânea.
Além disso, 9% votariam branco ou nulo (eram 12%), 0% citaram outro nome (eram 4%), e 4% citaram “no 15” (eram 3%) 2% citaram “no 50”. 11% disseram não saber – eram 10% na pesquisa anterior.
Rejeição
Boulos diminiu o número de rejeição nesta pesquisa em comparação com outros levantamentos. Confira:
Ricardo Nunes (MDB): 37% (eram 37%); Guilherme Boulos (PSOL): 52% (eram 55%).
Candidato ideal
O Datafolha também divulgou os dados se a escolha de voto porque considera o político ideal ou é porque não há opção melhor. Confira os números:
Ricardo Nunes (MDB): 36% (antes era 30%) Não tem outra opção: 63% (antes era 69%) Guilherme Boulos: 53% (antes era 54%) Não tem outra opção: 46% (antes era 46%)
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.