Cantora traz a Eras Tour ao Brasil em novembro. Mas antes da apresentação, o Semana Pop conta tudo o que tá rolando durante a turnê americana. Semana Pop conta fatos curiosos da nova turnê de Taylor Swift
Desde que Taylor Swift anunciou que viria ao Brasil com sua nova turnê, o nome da cantora não sai do topo da lista de assuntos mais comentados. Mas isso não acontece só por aqui, já que Taylor está rodando os Estados Unidos com a Eras Tour desde março e deixando os fãs cada vez mais encantados.
O Semana Pop conta tudo sobre como tem sido as apresentações de Taylor pelos palcos internacionais.
Mas antes de dar mais detalhes, vale registrar que existe uma expectativa de que essa se torne a turnê mais lucrativa da história. Ela ainda está longe de acabar, mas segundo dados da revista Billboard, já é a terceira mais rentável de todos os tempos.
Mesmo antes do fim, ela só fica atrás da turnê “Divide”, do Ed Sheeran, e da “360”, da banda U2.
Taylor ainda tem muito palco ainda pra subir antes do fim da turnê. Inclusive, aqui no Brasil, onde já tem cinco apresentações programadas. E enquanto ela não chega por aqui, estamos de olho no que acontece lá fora.
Veja agenda de shows de Taylor Swift no Brasil
Comparação com a Broadway
Taylor Swift durante show da Eras Tour
AP Photo/George Walker IV
The Eras Tour se apoia na discografia de Taylor Swift ao longo dos 17 anos de carreira. Ou seja, como o nome já diz, conta todas as eras da cantora.
Alguns veículos internacionais chegaram a comparar essa turnê como um grande espetáculo da Broadway. Não só pela megaprodução, mas também pela divisão que Taylor faz no palco de suas eras — que no teatro, são chamadas de atos.
Mais de três horas de show
Taylor Swift durante show da ‘The Eras Tour’ em Nashville, nos EUA.
George Walker IV/AP
Taylor faz valer o alto valor do ingresso. Pra quem está esperando um show de 1h ou 1h30, esqueça. A apresentação tem quase 3h30 de duração e traz 44 músicas da cantora. Duas delas, são sempre uma surpresa.
Antes de se preparar pra a reta final do show baseada na era “Midnights”, aquela que faz referência ao disco de inéditas lançado em 2022, Taylor faz um momento acústico.
A cantora escolhe o piano ou o violão para esse momento especial. E surpreende o público com canções diferentes a cada apresentação. Nesse trecho, ela já trouxe, por exemplo, “Sad Beautiful Tragic”, “Our song” e “White horse”.
Esse é o único momento em que as eras da cantora se misturam, já que as músicas escolhidas podem vir desde lá do comecinho da carreira até de seu trabalho mais recentes.
Troca intensa de figurinos
Mas a turnê não é só marcada por boas músicas. Fazendo valer a comparação com a Broadway, Taylor faz uma intensa troca de roupa nos palcos. São 16 figurinos ao todo, que vão desde um body da Versace até vestidos assinados por Roberto Cavalli.
Também passam pelo palco um longo com cara de princesa da Disney e até uma camisetinha básica – que claro, não é nem tão básica assim. Além de ser cheia de brilhos, a blusa traz sempre uma mensagem nova e com referências de sua carreira para os fãs.
Taylor Swift durante show da Eras Tour em Nashville
AP Photo/George Walker IV
Improvisos ao vivo
Nesse ritmo intenso de troca de roupas, Taylor já mostrou toda sua desenvoltura com improvisos, mesmo sendo uma turnê, claramente, com cada um dos detalhes minuciosamente programados.
Taylor já colocou, por exemplo, um dos seus braços no buraco errado do vestido. Na volta ao palco, ela contou para a plateia que faz a troca de roupas quase no escuro.
Ela já passou por outros momentos que fogem completamente do script. Em uma apresentação em Chicago, foram dois deles. No primeiro, o microfone rosa, que combinava com um dos looks da cantora, falhou.
Taylor tentou dar alguns tapinhas no objeto e começou a gritar na tentativa de ser ouvida pelo público. Tudo se resolveu quando o produtor entregou outro microfone para ela.
Pouco depois, Taylor conversava com o público quando começou a tossir. E sabe por quê? Ela tinha engolido uma mosca.
Depois de contar o que tinha acontecido, a cantora perguntou se tinha chance de alguém ali não ter visto o que aconteceu.
Show de Taylor Swift em Neshville.
George Walker IV/AP
Outro momento inusitado que viralizou foi quando ela estava se preparando para seu momento acústico surpresa. Enquanto ela falava, o piano começou a bater em uma mesma tecla sem que a cantora encostasse no instrumento.
Ela ainda perguntou se o público também estava ouvindo o que estava acontecendo. E, sim, todos estavam escutando e dando muita risada com o piano descontrolado. Taylor explicou que aquilo não era nenhuma assombração. Uma noite antes do show, choveu muito na região, o que acabou danificando o piano.
Amnesia pós-show
Alguns fãs já relataram que estão sofrendo de “amnesia pós-show”. Isso parece meio assustador, mas alguns psicólogos já explicaram que pode ser porque os fãs estão tão entusiasmados e imersos naquele momento, que o tempo simplesmente voa – e as pessoas não conseguem processar tudo o que acabaram de ver, ouvir ou sentir.
Taylor Swift anuncia shows no Brasil em 2023
Reprodução/T4F
Turnê de Taylor Swift tem 3h30 de show, intensa troca de figurinos e passeio por carreira em 44 sucessos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.