A Prefeitura de Chapecó realiza fiscalização no transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (25), após receber reclamações de passageiros sobre atrasos e excesso de lotação.
O objetivo é verificar o cumprimento de horários e a lotação dos ônibus, cerca de dez agentes da Diretoria de Segurança Pública, da Gerência de Fiscalização de Transportes e do Procon se reuniram no Terminal.
Roger Lima, Diretor de Segurança Pública, explicou que a ação faz parte de uma fiscalização rotineira, porém, com mais fiscais nesta sexta-feira devido ao aumento nas reclamações.
“Estamos verificando se a concessionária está cumprindo suas obrigações contratuais, especialmente quanto aos horários de saída e à lotação dos veículos. Vamos elaborar um relatório e, se houver irregularidades, a empresa será notificada”, disse Lima.
Gustavo Vendramin, coordenador do Procon, destacou que a segurança e a qualidade do serviço são prioridade para o órgão. Segundo ele, o Procon irá avaliar se os passageiros são atendidos com segurança e conforto.
Além dessa fiscalização matutina, uma nova ação está prevista para o início da tarde, com inspeção em uma agroindústria. Atualmente, o sistema de transporte coletivo em Chapecó atende mensalmente cerca de 1,3 milhão de pessoas.