
O carro roubado durante um assalto na noite de quinta-feira (3), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi recuperado nesta sexta-feira (4), no mesmo município. O crime aconteceu no bairro Paraíso, quando um casal foi surpreendido por dois criminosos armados ao chegar em casa.

Carro foi roubado em Chapecó e recuperado nesta sexta-feira (4) – Foto: Divulgação/Guarda Municipal/ND
O veículo, recuperado na área Leste da cidade, estava estacionado em uma rua sem saída. Conforme a Guarda Municipal, o VW/Golf estava com a chave na ignição e o pneu dianteiro direito substituído por um pneu reserva.
Após passar por perícia, o veículo foi levado à delegacia para investigação e posterior devolução ao proprietário.
Ação dos criminosos
O dono do veículo, um VW/Golf, e sua esposa haviam acabado de chegar e organizavam os carros na garagem quando foram surpreendidos por um dos assaltantes, que estava armado.
O carro roubado havia sido adquirido há apenas duas semanas, ainda não possuía seguro e prejuízo chega a R$ 100 mil.
“Entramos na garagem para organizar os dois carros, o que levou cerca de 50 segundos. Nesse tempo, levamos um susto com a abordagem. Eles estavam de capacete e mandaram a gente deitar no chão. Quando percebi que era de verdade, fiquei com medo de tomar um tiro”, relatou a vítima, que não quis se identificar, em entrevista à NDTV Record.

Criminosos armados renderam casal e levaram carro. – Foto: Arquivo Pessoal/ND
Os criminosos agiram de forma objetiva, sem levar celulares ou outros pertences. “Apenas diziam: ‘perdeu, abaixa’, e avisaram que iam levar o carro. Não pediram mais nada”, contou o morador.
De acordo com imagens das câmeras de segurança, os suspeitos não estavam seguindo o casal e surgiram de um caminho oposto ao qual as vítimas haviam percorrido para chegar em casa. “Muito estranho, parece que aproveitaram a oportunidade”, observou a vítima.
Carro roubado: câmera flagrou ação dos criminosos
O casal teve carro roubado quando chegava em casa. – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND
Após o crime, um dos assaltantes fugiu com a motocicleta e o outro levou o carro. Antes de deixarem a região em definitivo, ainda deram uma volta na quadra. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e o caso está sob investigação.
Apesar do susto, o casal reforça a importância de manter a calma em situações como essa. “Não tem muito o que fazer, precisamos pensar em nós mesmos. Nunca passamos por isso, mas sabemos que não se pode reagir. O mais importante é a vida. Ainda tenho esperança de encontrar o carro roubado”, concluiu o morador.