Kell Smith na gravação de ‘É tão lindo’, música lançada no Brasil em 1984 pela Turma do Balão Mágico com Roberto Carlos
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Na quarta-feira, 2 de abril, foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Engajada publicamente na causa desde que revelou o diagnóstico de autismo em rede social, a cantora paulistana Kell Smith aceitou regravar música do repertório do grupo infantil A Turma do Balão Mágico para propagar, em tom afetuoso, a necessidade de inclusão social de pessoas neurodivergentes, sobretudo crianças.
Em rotação a partir de hoje, 4 de abril, no canal infantil Hora do Mostarda, a gravação de É tão lindo terá a renda revertida para a AMA (Associação de Amigos do Autista).
Cabe ressaltar que A Turma do Balão Mágico foi o grupo que reabriu o mercado fonográfico para o público infantil no início da década de 1980, abrindo caminho para a criação de outros grupos – como Trem da Alegria – e para apresentadores tornados cantores, caso de Xuxa.
Música que sobressaiu no terceiro álbum da Turma do Balão Mágico, lançado em 1984, É tão lindo é versão em português – escrita por Edgard Poças – de It’s so easy, canção norte-americana dos compositores Al Kasha e Joel Hirschhorn lançada em 1977 em trilha de musical. A gravação da versão do Balão Mágico contou com a presença de ninguém menos do que Roberto Carlos.
É tão lindo ouvir Kell Smith dar voz a hit do grupo Turma do Balão Mágico para propagar a inclusão social de autistas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.