![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/influenciador-catarinense-foi-preso-por-agredir-a-ex-namorada-2.jpg)
O influenciador de SC Thiago da Costa Barbosa, preso na última sexta-feira (18), em Goiás, por agressões à ex-namorada, já participou de diversos concursos de beleza. Segundo a polícia, Thiago fugiu para o outro estado logo após o caso de violência registrado no litoral catarinense.
![Influenciador de SC preso por agredir ex-namorada já participou de concursos de beleza Influenciador de SC foi preso por agredir ex-namorada - homem branco, com corpo musculoso e abdômen trincado, posando em piscina de água azul. Praia pode ser vista atrás dele.](https://static.ndmais.com.br/2024/10/influenciador-catarinense-foi-preso-por-agredir-a-ex-namorada-4-800x467.jpg)
Thiago faz trabalhos na internet como influenciador digital e modelo – Foto: Reprodução/ND
Influenciador de SC preso participou de concursos de beleza
Natural de Blumenau, no Vale do Itajaí, Thiago da Costa Barbosa faz trabalhos na internet como influenciador digital e já chegou a participar de concursos como Mister Brasil (Beleza do Bem), Mister Teen Santa Catarina e Mister Teen Brasil (2019/2020).
Atualmente, o influenciador de SC trabalha como corretor de imóveis em Navegantes, no Vale do Itajaí, e tem cadastro ativo no Creci-SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina).
Em nota ao ND Mais, o conselho diz que repudia o episódio e “defende a apuração rigorosa dos fatos”. Veja o posicionamento na íntegra:
“Ainda que se trate de uma questão pessoal, não relacionada à atuação profissional, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SC) repudia qualquer ato de violência física e psicológica. A entidade, que inclusive editou recentemente uma cartilha com orientações sobre a questão do assédio no exercício da profissão, defende a apuração rigorosa dos fatos e as devidas sanções previstas em lei”, diz o conselho em nota.
Thiago Barbosa ficou em 2º lugar em concurso de beleza nacional – Vídeo: Facebook Mister Teen Brasil/Reprodução/ND
Agressões à ex-namorada foram filmadas
Thiago Barbosa foi preso na última sexta-feira (18), em Goiás. Conforme a Polícia Civil, ele responde a pelo menos três crimes: violência doméstica, roubo e extorsão – todos cometidos contra a ex-namorada, em Santa Catarina.
O influenciador de SC foi filmado por banhistas agredindo a ex-namorada, em uma praia de Balneário Piçarras, por não aceitar o término da relação.
O vídeo foi obtido com exclusividade pelo Grupo ND. Segundo a polícia, Barbosa fugiu para Goiás no dia 6 de outubro, logo após as agressões.
Influenciador rouba celular e agride ex-namorada em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina – Vídeo: Reprodução/ ND
O relacionamento entre o casal havia terminado depois que a vítima foi agredida por Thiago e pediu uma medida protetiva contra ele por violência doméstica, mas retirou após aceitar retomar o namoro.
No dia das agressões na praia em Balneário Piçarras, a polícia diz que Thiago foi ao local e pegou o celular da ex-companheira para possivelmente ler mensagens, já que acreditava estar sendo traído.
O ND Mais tentou contato com a defesa de Thiago da Costa Barbosa, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.