Programado para 16 de junho, o disco rebobina versões lançadas em DVD de 2004 e integra as comemorações dos 20 anos do primeiro disco da artista, ‘Admirável chip novo’. ♪ Pitty recicla material audiovisual do DVD Admirável vídeo novo (2004) em álbum programado para 16 de junho. O álbum Espelhos – Versões completas de Admirável vídeo novo reúne registros gravados em estúdio pela artista com a banda que a acompanhava em 2004.
São abordagens de músicas de grupos e cantores majoritariamente internacionais que influenciaram Pitty e músicos da banda, como o guitarrista Peu Souza (1977 – 2013), morto há dez anos. O disco inclusive é dedicado a Peu.
Em maioria, as versões reunidas no álbum Espelhos foram exibidas no documentário Tem alguém lá fora, um dos atrativos do DVD derivado do álbum de estreia de artista. Para soarem bem no álbum, as gravações foram remasterizadas por Jack Endino.
O repertório de Espelhos inclui Eleanor Rigby (John Lennon e Paul McCartney, 1966), Girls justa wanna have fun (Robert Hazard, 1979) – música amplificada em 1983 na gravação da cantora Cyndi Lauper – e Femme fatale (Lou Reed, 1967), composição apresentada em álbum da banda Velvet Underground com a voz de Nico (1938 – 1988).
Em seleção que inclui hit da banda norte-americana The B-52’s, Private idaho (Frederick Schneider, Julian Strickland, Ricky Wilson, Cynthia Wilson e Catherine Pierson, 1980), o Brasil está representado por música do grupo Devotos, Punk rock, Hardcore Alto José do Pinho (Cannibal, Neilton e Celo Brown, 1997), abordada por Pitty com a adesão do vocalista Cannibal.
A edição do álbum Espelhos – Versões completas de Admirável vídeo novo pela gravadora Deck faz parte das comemorações dos 20 anos do primeiro álbum de Pitty, Admirável chip novo (2003).
O disco de 2003 foi remasterizado – assim como os clipes das músicas – e, no embalo, a cantora criou o show ACNXX, com o qual saiu em turnê que vem percorrendo o Brasil ao longo deste primeiro semestre de 2023.
Pitty reflete no álbum ‘Espelhos’ a influência de bandas como Beatles, The B-52’s e Velvet Underground
Adicionar aos favoritos o Link permanente.