
Após viralizar o vídeo de motorista de Porsche que agrediu idoso na última quarta-feira (12), em Praia Grande, litoral de São Paulo, a polícia descobriu que Richard Henrique Julião, de 21 anos, já tinha histórico de violência.

Motorista de Porsche que agrediu idoso já tinha histórico de violência, diz polícia – Foto: Reprodução/ND
Ele é suspeito de agredir a ex-namorada, Ana Bianca, de 22 anos, em dois episódios registrados em fevereiro de 2023. No primeiro caso, Julião prendeu a mulher em um banheiro de um hotel na Mooca (SP) e a agrediu com chutes e socos. Na segunda agressão, ele invadiu o imóvel dela e iniciou uma série de agressões, além de ameaçar se jogar da janela.
Além das denúncias de violência, a ex-namorada, Ana Bianca, relatou que nunca recebeu apoio financeiro para o filho de um ano que tem com o acusado.
Ele também já foi acusado de destruir objetos da casa da própria avó. A Justiça chegou a decretar medidas protetivas para que ele se mantivesse afastado da avó a uma distância mínima de 100 metros.

Richard Henrique Julião, de 21 anos, já havia agredido a ex-namorada por duas vezes – Foto: Reprodução/ND
Motorista de Porsche que agrediu idoso acumula casos de violência
Além disso, Julião já foi envolvido em um conflito com guardas municipais em Praia Grande, no dia 3 de janeiro. Ele xingou os agentes de “pobres” e “p… no c*” após ser abordado por estacionar o Porsche em uma faixa de pedestres.
O jovem resistiu à ordem de retirar o veículo e entregar as chaves, alegando ter dinheiro e influência. Julião se exaltou quando foi identificado e, nesse momento, empurrou os guardas e xingou a equipe.
Na versão do motorista da Porsche, ele havia brigado com sua esposa que havia estacionado o carro dele na faixa de pedestres. Julião disse que havia ido a uma adega próxima ao local, onde ficou até a chega da Guarda Municipal.

Argemino Soares da Silva, de 78 anos, desceu para pedir silêncio ao motorista que estava ‘roncando o motor’ da Porsche – Foto: Reprodução/ND
Homem agrediu idoso que desceu para pedir silêncio
O caso mais recente envolvendo Julião ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande. Moradores reclamaram do barulho do Porsche, que acelerava para ostentar o som do motor.
Argemino Soares da Silva, de 78 anos, mora em um prédio no local e desceu para pedir silêncio. Ele foi xingado, atingido por um chinelo e, em seguida, espancado pelo jovem. As agressões foram registradas em vídeo, mostrando Julião desferindo socos e derrubando a vítima no chão.
O idoso foi socorrido por moradores e levado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande com hematomas na cabeça, rosto, nariz e olhos. Julião fugiu do local com um passageiro e um motociclista, que também participaram das agressões.
Isso é revoltante o playboy da porsche batendo no Senhor de idade só por que é rico… o idoso apanhou e ficou desacordado no chão e o playboy foi embora acelerando a porsche sem falar que xingou todo mundo por que era rico pic.twitter.com/fuO6esiDEZ
— WILL (@mundodenurbix) February 13, 2025
Justiça decreta prisão temporária do motorista de Porsche que agrediu idoso
A Justiça de Praia Grande, no litoral paulista, emitiu um mandado de prisão temporária contra Julião. O crime foi classificado como tentativa de homicídio.
O juiz Felipe Esmanhoto Mateo, da Vara do Júri, Execuções, Infância e Juventude de Praia Grande, foi o responsável por expedir o mandado de prisão temporária. O documento autoriza que oficiais de justiça ou autoridades policiais detenham o motorista de Porsche que agrediu idoso e o levem a uma unidade prisional.

Justiça de Praia Grande emitiu um mandado de prisão temporária contra Julião – Foto: Reprodução/ND