
Por volta das 20h30, uma estrutura metálica da ciclopassarela caiu sobre a rede aérea da Linha 9-Esmeralda e afetou o sistema de energia. Procurada, a Prefeitura de SP não se manifestou. Recém-inaugurada, ciclopassarela Érika Sallum fica danificada após chuva em SP
Reprodução
Inaugurada pela Prefeitura de São Paulo há menos de 3 semanas, a ciclopassarela sobre o Rio Pinheiros que liga os bairros Butantã e Pinheiros, na Zona Oeste da capital, ficou danificada após a forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (18). A obra custou R$ 46 milhões.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Por volta das 20h30, uma estrutura metálica da ciclopassarela caiu sobre a rede aérea da Linha 9-Esmeralda e afetou o sistema de energia.
A circulação de trens chegou a ficar temporariamente interrompida entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia.
Procurada, a prefeitura não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Inauguração
Ciclopassarela Jornalista Erika Sallum sobre o Rio Pinheiros
Edson Lopes Jr./Secom/Prefeitura de SP
Iniciada em dezembro de 2023, a estrutura foi batizada com o nome da jornalista e cicloativista Érika Sallum, que morreu em 2021 vítima de câncer de mama.
Com extensão de 685 metros, a estrutura está posicionada a aproximadamente 8 metros de altura em relação à Marginal Pinheiros e localizada entre as pontes Eusébio Matoso e Bernardo Goldfarb.
Prefeitura de SP inaugura ciclopassarela sobre Rio Pinheiros por R$ 46 milhões
Do lado de Pinheiros, o acesso é próximo à estação Hebraica-Rebouças da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade.
Segundo a gestão municipal, a passarela deve beneficiar diariamente cerca de 166 mil pessoas que podem atravessá-la a pé ou de bicicleta.
Ciclopassarela Jornalista Erika Sallum sobre o Rio Pinheiros
Edson Lopes Jr./Secom/Prefeitura de SP