![](https://s2-g1.glbimg.com/pbtmHe1ikxvshoSAqFn8Rb_o1jk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/E/bIldhLThG7LbrjYYoqfw/regin-1-.png)
Criminosos estariam utilizando um aplicativo de mensagens para entrar em contato com as vítimas falando sobre existência de processo judicial em fase final de tramitação e sugere que há valores a serem recebidos. Criminosos estariam utilizando um aplicativo de mensagens para entrar em contato com as vítimas, se passando pelo procurador municipal, afirmando sobre a existência de processo judicial em fase final de tramitação
Reprodução/Prefeitura de Itararé
A Prefeitura de Itararé (SP), divulgou um alerta nesta quarta-feira (12), sobre o golpe do falso procurador municipal que espa sendo aplicado na cidade. Segundo a prefeitura, os criminosos estariam fazendo contatos com as vítimas por aplicativo de mensagens.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Os golpistas estariam enviando mensagens aos moradores utilizando o nome do procurador Pedro Henrique Pedroso, sobre a existência de processo judicial em fase final de tramitação e sugere que há valores a serem recebidos.
Além disso, o texto enviado pelos criminosos, solicita retorno com urgência, pelo do aplicativo de mensagem, para finalização do processo. O contato configura crime de estelionato.
Conforme divulgação, o procurador Pedro Henrique Pedroso reforçou que jamais enviou mensagens a ninguém informando sobre a existência processos judiciais ou a tramitação destes.
O verdadeiro procurador afirma também que não atua como advogado particular e não patrocina causas judiciais em favor de ninguém, além do município de Itararé.
A Prefeitura e o procurador orientam que todos que receberem este tipo de mensagem ignorem e, em caso de dúvida, procurem um advogado de confiança.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
t