![](https://static.ndmais.com.br/2024/12/justica.jpg)
Um homem foi condenado na última terça-feira (4) acusado de matar um idoso de 79 anos em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em 2019, após o réu e a vítima passarem a noite em um bar.
![Condenado foi preso após julgamento](https://static.ndmais.com.br/2024/12/justica-800x533.jpg)
Homem foi condenado por homicídio qualificado – Foto: Pixabay/ND
O acusado foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. O Tribunal do Júri acatou a denúncia do Ministério Público e reconheceu a autoria do crime de homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem foi preso logo após o julgamento.
De acordo com a denúncia, o homicídio ocorreu na noite de 12 de setembro de 2019, na localidade de Moema. A vítima, de 79 anos, foi acompanhada pelo acusado até a residência dela, onde o crime foi cometido.
Condenado era suspeito de latrocínio inicialmente
Primeiramente, havia a suspeita de que se tratasse de um latrocínio, mas não foi comprovado um roubo de R$ 38 da vítima, Com isso, o homem foi levado ao Tribunal do Júri como réu por homicídio qualificado.
Para o promotor Pedro Roberto Decomain, o acusado teria se aproveitado da condição de idoso e de embriaguez da vítima para cometer o crime.