Uma idosa de 73 anos morreu após o carro em que ela estava se envolver em um grave acidente com um caminhão no Trevão de Irani, no entroncamento entre as BR-153 e 282, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu na manhã do domingo (24).

Idosa de 73 anos estava no banco do carona do Corolla. – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani/Divulgação/ND
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, a colisão transversal envolveu um caminhão Volvo, com placas de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, e um Toyota/Corolla, com placas de Curitiba, no Paraná.
No Corolla estavam a idosa de 73 anos no banco do carona, e um idoso de 74 anos, no banco do motorista. Conforme os bombeiros voluntários, o homem estava fora do carro, consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. Ele recusou ser conduzido para avaliação médica.
Já a idosa, foi encontrada dentro do carro inconsciente e não respondia aos estímulos. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Irani, onde entrou em parada cardiorrespiratória.

Acidente aconteceu no trevão do Irani. – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani/Divulgação/ND
Apesar das manobras de reanimação realizadas pelos bombeiros voluntários em conjunto com a equipe do Pronto Atendimento, a morte foi confirmado pelo médico de plantão.
No caminhão, estavam dois ocupantes, um jovem de 21 anos e uma jovem de 26 anos, que não sofreram ferimentos e assinaram o termo de recusa de atendimento. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os procedimentos necessários.