![](https://static.ndmais.com.br/2023/08/vinicius-amnx-amano-dbov1qsil-c-unsplash-scaled.jpg)
Dois jovens foram presos, e um adolescente de 16 anos apreendido, após tentarem comprar um pacote de balas com uma nota de dinheiro falsa no valor de R$ 100,00. Caso aconteceu em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
![mão de um homem pegando pacote de balas mão de um homem pegando pacote de balas](https://static.ndmais.com.br/2023/08/vinicius-amnx-amano-dbov1qsil-c-unsplash-800x533.jpg)
Alto consumo de açúcares pode estar relacionado com dor intensa, aponta estudo – Foto: Reprodução/Unsplash/ND
A PM (Polícia Militar) foi acionada na noite da terça-feira (12), em um estabelecimento comercial na avenida Salgado Filho, no bairro Sagrado Coração de Jesus.
Segundo informações da PM, o trio foi preso por moeda falsa e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. No estabelecimento comercial, os policiais foram informados que o trio tentou pagar um pacote de balas com dinheiro falso.
Quando o responsável pelo local percebeu que o dinheiro era falso, os suspeitos pegaram a nota e fugiram correndo. Durante rondas, a polícia localizou o trio suspeito na rua 21 de Abril.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/07/viatura-da-policia-militar-de-santa-catarina-800x467.png)
Polícia Militar foi acionada em estabelecimento comercial após trio tentar comprar pacote de balas com dinheiro falso – Foto: Giovanni Silva/Divulgação/ND
Trio suspeito de tentar comprar pacote de balas com dinheiro falso foi levado à delegacia de Polícia
Em buscas pessoais, com um deles, os militares encontraram R$ 467,00 em notas trocadas. Segundo a PM, eles confessaram que trocaram duas notas em outros estabelecimentos.
Os policiais, então, foram até um desses locais e conversaram com os responsáveis. Os mesmos revelaram ter recebido notas de dinheiro falso no pagamento de compras efetuas pelos jovens, reconhecendo os suspeitos.
O trio foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira. O Conselho Tutelar foi acionado devido um dos suspeitos ter 16 anos.