![](https://s2-g1.glbimg.com/DOU4fNxxolhfpUsjCVKUzJpnoOk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/n/0OmUHGQrWG3XCOKMjEDA/whatsapp-image-2024-06-11-at-07.47.49.jpeg)
Polícia Civil fez operação de busca e apreensão a menores que confessaram o crime do dia 11 de outubro. Dois adolescentes foram apreendidos na segunda-feira (11) por matarem um homem a facadas em Poços de Caldas (MG). João Antônio de Almeida Neto foi assassinado no dia 11 de outubro.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, os dois menores marcaram um encontro com João para roubar R$ 100 mil da conta dele. A vítima de 43 anos buscou os menores nas casas deles e depois passaram em uma pizzaria.
Logo após, os três foram para o bairro Jardim Montreal, onde o homem foi morto com mais de 20 facadas.
Os autores chegaram a levar o celular da vítima e tentaram fazer a movimentação, mas não conseguiram acessar a conta bancária da vítima. Depois eles destruíram o aparelho.
“Como eles tinham a senha da vítima do aparelho de telefone celular, eles tinham a ideia de conseguir entrar na conta bancária da vítima e retirar 100 mil”, informou a delegada.
viatura pcmg
Divulgação
Os adolescentes fugiram do local no carro de João. Os vizinhos da vítima ouviram uma briga e ligaram para a polícia. Além disso, as testemunhas também avistaram três pessoas entrando em uma região de mata e só duas retornaram.
A Polícia Militar encontrou o corpo da vítima no local e, logo após, a Polícia Civil deu início à perícia. O veículo foi encontrado próximo à residência da vítima no mesmo dia com marcas de sangue. Conforme a delegada que investiga o caso os dois adolescentes confessaram o crime.
“Eu indico que os adolescentes praticaram uma conduta análoga ao crime de latrocínio”, explica a delegada.
Os dois não tinham passagem pela polícia e foram encaminhados para centros de internação de menores de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas