![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/ze-abreu-murilo-rosa.jpeg)
A confusão criada há quatro anos durante uma live na pandemia, em 2020, finalmente terminou após acordo na Justiça entre os atores Zé de Abreu e Murilo Rosa. Zé, que ficou ofendido após ser acusado de ter mau hálito, pediu desculpas publicamente por ter atacado Murilo após o ocorrido.
![Atores Murilo Rosa e Zé de Abreu](https://static.ndmais.com.br/2024/10/ze-abreu-murilo-rosa-800x450.jpeg)
Atores romperam a amizade após confusão – Foto: Reprodução/ND
A briga começou depois que a atriz Maria Zilda afirmar que Zé de Abreu tinha mau hálito durante as gravações da novela “Bebê a Bordo”, em 1988.
“Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele já tinha o cheiro de suor, mais o de cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho”, disse, na época.
![Cena José de Abreu e Maria Zilda durante Bebê Abordo](https://static.ndmais.com.br/2024/10/ze-abreu-maria-zilda-800x500.jpeg)
José de Abreu e Maria Zilda durante Bebê Abordo – Foto: Reprodução/Globo/ND
O trecho voltou a ser comentado nas redes sociais no início deste ano e Zé começou a atacar Murilo, dono da live onde Zilda revelou o desconforto que sentiu na época.
“Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele, mais, não falo, não merece”, escreveu Zé de Abreu na ocasião.
Ele ainda fez uma postagem que incluía referências ao pai recém falecido e ao filho menor de idade de Murilo. O ator ficou ofendido e processou Zé por danos morais, e o caso passou a ser investigado pela 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao S.r Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) October 30, 2024
Audiência entre Zé de Abreu e Murilo Rosa
Uma audiência foi marcada nesta semana e colocou Zé de Abreu e Murilo Rosa frente a frente. Os atores, que trocaram farpas nas redes sociais, resolveram fazer um acordo na Justiça e retomaram a amizade.
“Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares”, publicou Zé na quarta-feira (30), em seu perfil do X.
Murilo Rosa também se manifestou em seu perfil do Instagram e publicou: “dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma benção!”.
Ver essa foto no Instagram