
Sogro que tentou matar genro com tiros na cabeça foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do estado. Jucemar Batista recebeu 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Sogro que tentou matar genro com tiros na cabeça é condenado em SC – Foto: Joédson Alves/Agência Brasil/ND
Sogro que tentou matar genro com tiros na cabeça é condenado
A decisão atendeu à denúncia apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que demonstrou que o crime foi motivado por razões fúteis: o sogro não aceitava o relacionamento da filha com a vítima.
O crime aconteceu em 25 de abril de 2024, por volta das 8h30, na Linha Jorge Lacerda, área rural de Dionísio Cerqueira. De acordo com a acusação, Jucemar já havia ameaçado o genro três dias antes do atentado quando os flagrou juntos.
No dia do crime, o sogro convenceu a vítima a acompanhá-lo até uma estrebaria sob o pretexto de uma conversa. No local, agarrou o genro pelo pescoço e o levou até um galpão, onde disparou duas vezes contra sua cabeça e agrediu com socos.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu porque conseguiu pedir ajuda após a fuga do sogro e foi rapidamente socorrida e encaminhada ao hospital.
Sentença e pena
Os jurados acolheram as teses do Promotor de Justiça Lucas Broering Correa, que representou o MPSC na sessão ocorrida na última sexta-feira (28). O homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da pena de 11 anos de reclusão, o réu deverá pagar R$ 30 mil em indenização por danos morais à vítima. O Juízo negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Jucemar segue preso preventivamente para garantir a ordem pública e a aplicação da pena.